O Jogo

Casa de Portugal está funcional

Um problema com um chuveiro e uma falta de água quente foram os únicos percalços

- CATARINA DOMINGOS

Austrália, Nova Zelândia, Itália, Quénia ou Argentina não gostaram do que viram à chegada e a organizaçã­o destacou, de urgência, 600 trabalhado­res para concluir os alojamento­s

Aberta desde a semana passada,aAldeiaOlí­mpica,que se prepara para acolher mais de 18 mil atletas e membros de staff nos Jogos Olímpicos, não agradou a todos. A Austrália foi a primeira a reprovar os espaços, seguindo-se críticas de Argentina,Itália,QuéniaouNo­va Zelândia. A África do Sul foi das rarasadeix­arelogios,referindo uma “excelente acomodação”. Face aos problemas, a organizaçã­o destacou, de urgência, 600 trabalhado­res para concluir os alojamento­s.

No caso dos portuguese­s, os velejadore­s João Rodrigues, Jorge Lima e José Costa estrearam o espaço dedicado à comitiva nacional e o Chefe de Missão, José Garcia, diz que não há muitas razões de queixa, mas reconhece que “numa organizaçã­o destas, as coisas deviam estar noutro patamar”. “Confrontad­os com as dificuldad­es das outras delegações, que fomos sabendo pela Imprensa, e tendoosatl­etaspassad­oláuma noite, houve só um problema com um chuveiro e falha de águaquente­numdosdosa­partamento­s, isto de um total de 67 quartos. Há países com mais dificuldad­es”, contou. João Rodrigues por sinal, tinha outra explicação:“Istoéacasa­dePortugal e o staff do COP fez de tudo antes de chegarmos.”

“Numa organizaçã­o destas, as coisas já deviam estar noutro patamar”

José Garcia

Chefe de Missão

 ??  ?? Comité Olímpico de Portugal zelou pelo bom estado do edifício que ocupa
Comité Olímpico de Portugal zelou pelo bom estado do edifício que ocupa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal