O Jogo

“Seremos tão fortes como no último ano”

JORGE JESUS Perante outro jogo sem vencer, o técnico dos leões valorizou o “bom treino” frente a um adversário de topo e que foi muito difícil de travar

-

Em relação aos últimos jogos, JJ destacou as melhorias no sector defensivo, que mereceu nota positiva por anular uma “referência” como Soldado. Já o ataque ainda precisa de “afinações”

Desvaloriz­ando mais uma partida sem vencer – o Sporting só levou a melhor num dos seis particular­es da pré-época –, Jorge Jesus exaltou a capacidade de resposta da sua equipa no duelo frente a um rival de topo como o Villarreal e prometeu que os leões se vão apresentar nos jogos a doer tão fortes como na última época. “Hoje [ontem] já se viram algumas coisas melhores. Treinámos contra o quarto classifica­do da liga espanhola e tínhamos algumas dúvidas que pudéssemos suportar a sua qualidade com os jogadores que tínhamos. Amanhã[ hoje] já chegamos que estiveram no Europeu e ainda nos vão ajudar mais. Segurament­e, seremos tão fortes como no último ano”, prometeu o técnico, elogiando os jovens da formação, especialme­nte Iuri Medeiros que, no entender de JJ, deixou “boas indicações”.

Na análise do treinador, o sector defensivo conseguiu demonstrar ontem os níveis de acerto da época passada, mas o ataque ainda precisará de mais afinações. “Os defesas jogaram contra o Soldado, que é uma referência da liga espanhola, e estiveram bem. Mostrámos que não foi por acaso que fomos a equipa menos batida na última época. No ataque estivemos melhor na segunda parte porque o Bruno César organizou melhor o jogo. Os avançados ainda têm pouca mobilidade, mas, aos poucos, vão entrar nos padrões normais”, analisou, explicando o motivo da escassa utilização de Slimani na pré-época: “Ele chegou mais tarde e não vai poder jogar na primeira jornada”, recordou.

Por entre elogios a mais uma “grande demonstraç­ão” de apoio dos adeptos, Jesus lamentou não os ter presentead­o com um triunfo: “Foi pena perdermos este troféu de prestígio que, no passado, era disputado por Barcelona, Real, Sporting, FC Porto e Benfica antes de sair do mapa. Perdemos nos penáltis. Não há lotaria nenhuma, ganha quem os marca melhor.”

 ??  ?? Jorge Jesus vê em Alan Ruiz uma solução para o ataque e puxa por ele
Jorge Jesus vê em Alan Ruiz uma solução para o ataque e puxa por ele

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal