O Jogo

André Silva em gestão de esforço

Avançado fez trabalho específico e poderá não estar em condições de jogar com o Leverkusen

-

André Silva foi obrigado a abrandar o ritmo de trabalho devido a queixas musculares e pode não estar em condições de defrontar o Bayer Leverkusen esta tarde. O avançado não concluiu o treino matinal por ter apresentad­o queixas que levaram Nuno Espírito Santo a encaminhá-lo para Raul Costa, fisioterap­euta do FC Porto, e António Dias, preparador físico. Foi com eles que trabalhou à parte. Já na véspera, André Silva dera sinais de um certo desgaste e ontem acabou mesmo por se retirar após o período de aqueciment­o. Os treinos bidiários têm exigido muito de todos os jogadores e André Silva acabou por acusar a carga, fazendo gestão de esforço. À tarde, o ponta de lança voltou a juntar-se aos companheir­os, embora condiciona­do, pelo que a inclusão dele nas opções para o jogo de hoje com o Bayer Leverkusen está em risco. Nuno irá avaliar a condição do avançado e só depois decidirá.

Sem grandes opções para o eixo do ataque, Nuno arriscase a não ter o jogador mais produtivo a cem por cento. Desde o particular com o Valadares, no qual bisou, André Silva já marcou ao Osnabruck e ao Vitesse, somando assim quatro golos, contra apenas um de Aboubakar, concorrent­e direto do português, no empate com o Rio Ave. Num contexto sem André Silva, o camaronês poderá aproveitar para recuperar algum do terreno perdido neste início de temporada.

A confirmar-se esta ausência, cai por terra a possibilid­ade de Nuno poder alinhar André Silva numa faixa e Aboubakar no eixo do ataque, combinação que confessou ter apreciado contra o Osnabruck e que queria voltar a ver em ação ainda neste estágio. Para colmatar esta ausência, Corona, em boa forma e com a pontaria afinada no treino matinal de ontem, ganha força para jogar de início, encostado ao lado direito do ataque, sendo mais provável que no flanco opostos urjaBrahim­i,u ma vez que as opções não abundam para o lado esquerdo do ataque.

De qualquer forma, já ninguém tira a André Silva um dos papéis de maior protagonis­mo deste estágio, já que o avançado só não marcou quando a tu o uno eixo do ataque contra o PSV Eindhoven, particular em que a diferença de preparação e de entrosamen­to entre as duas equipas também ajudou a fazer a diferença, conduzindo o FC Porto à única derrota somada neste pré-época, até ao momento.

 ??  ?? André Silva foi acompanhad­o por António Dias
André Silva foi acompanhad­o por António Dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal