O Jogo

Leverkusen para testar um onze

PARTICULAR O nível sobe mais um patamar para mostrar esboço da equipa

-

Depois de muitos ensaios e testes, Nuno só deverá fazer três substituiç­ões contra os alemães. Última oportunida­de para alguns convencere­m o treinador de que podem ficar

Nuno prometeu no final do particular com o Vitesse querer experiment­ar jogar num cenário típico de uma partida “normal” de 90 minutos, pelo que o confronto desta tarde com o Bayer Leverkusen, terceiro classifica­do da liga ale mã–e por isso com presença garantida na Ligados Campeões –, só deverá ter três substituiç­ões. Dito de outra forma, Nuno apresentar­á um onze próximo daquele que poderá iniciar a temporada a 12 de agosto, sujeito sempre a entradas e saídas que possam entretanto acontecer. Este jogo poderá ainda dar pistas quanto às intenções do treinador relativame­nte a alguns jogadores ainda com o futuro indefinido, casos de Indi,o, E van dr o, Josué ou Reyes, por exemplo.

Ao fim de cerca de um mês de preparação, os jogadores já têm um nível de condição física que lhes permitirá competir a um nível interessan­te durante 90 minutos. Nuno vai medir o pulso à equipa e tentar evitar os erros defensivos que têm custado alguns golos. Na frente, este será um bom teste à capacidade da equipa de concretiza­r as oportunida­des criadas em futebol corrido. Notese que nas vitórias contra o Osnabruck e o Vitesse, jogos nos quais os azuis e brancos marcaram quatro vezes, dois golos surgiram na sequência de cantos – Marcano contra o Osnabruck e Corona com o Vitesse –, e André Silva marcou de grande penalidade também frente aos holandeses. O avançado português, dias antes, fizera o único golo de bola corrida desta pré-época – sem contar com os dois jogos à porta fechada – do FC Porto, num lance de pressão, recuperaçã­o e transição rápida, com Rúben Neves a servir o jovem ponta de lança à entrada da área.

 ??  ?? João Teixeira tenta o remate contra o Osnabruck
João Teixeira tenta o remate contra o Osnabruck

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal