O Jogo

DANILO DÁ GÁS AO MIOLO MAS PECA NO DISPARO

REFORÇO Médio fez exames médicos ontem e assinará contrato de empréstimo com o Benfica hoje à tarde, antes da Eusébio Cup

- BRUNO ANDRADE

Ex-adjunto da seleção brasileira de sub-20, Maurício Copertino elogia a força e técnica do médio, mas diz que lhe falta precisão no remate. Em 4695’, divididos entre Braga e Valência, só apontou dois golos

Danilo cumpriu ontem os habituais exames médicos no Hospital da Luz, em Lisboa, e assina hoje contrato como Benfica por uma temporada( empréstimo ). Segundo O JOGO apurou, o médio brasileiro que já atuou no Braga fará uma nova bateria de testes físicospel amanhã eà tarde seguirá para o Estádio da Luz, onde será formaliza

da a sua ligação aos encarnados. Depois irá assistir à partida entre o Benfica e o Torino, na Eusébio Cup, às 19h45 (BTV).

Cedido aos encarnados pelo Braga, o jogador de 20 anos defendeu na última época o Valência (também por empréstimo), onde participou em apenas 30 jogos.

Apesar da passagem menos positiva pelo futebol espanhol, o internacio­nal sub-20 tem talento para ser bem-sucedido de águia ao peito. Essa é a opinião de Maurício Copertino, que trabalhou como adjunto da seleção brasileira entre 2013 e 2015 e acompanhou o cresciment­o do novo reforço dos tricampeõe­s.

“O Danilo pode jogar como médio-defensivo e também ofensivo, tem uma técnica acima da média. É forte fisicament­e, marca com eficiência e sai bem a jogar. Sempre foi um miúdo muito versátil e, de certeza, terá sucesso com a camisola do Benfica”, declarou Copertino, que no primeiro semestre deste ano trabalhou no Tianjian Quanjian, da China. “Para ser um médio completo a nível europeu, o Danilo necessita de melhorar um pouco a finalizaçã­o. Ele remata com força, mas não tem muita precisão”, completou o técnico. De resto, o reforço das águias apontou apenas dois golos desde que cruzou o Atlântico, ambos ao serviço do Braga; em Espanha, no Valência, participou nas referidas 30 partidas, mas nunca chegou com êxito às balizas adversária­s.

Eleito um dos craques do Mundial sub-20 de 2015, na Nova Zelândia, o jogador agenciado pela Gestifute é visto pela equipa técnica encarnada como um 8 e disputará uma vaga entre os titulares com André Horta e Guillermo Celis. No entanto, não pode ser comparado a Renato Sanches, vendido recentemen­te ao Bayern Munique, a troco de 35 milhões de euros.

“São dois grandes jogadores, têm qualidade com a bola nos pés, mas são um pouco diferentes. O Renato fez uma excecional temporada, destacou-se e foi muito importante para o Benfica. É mais rápido do que Danilo”, explicou.

Ainda segundo Maurício Copertino, que estará em Portugal nas próximas semanas para acompanhar os treinos das principais equipas do país, Danilo está entre os cinco jogadores com menos de 20 anos com mais convocatór­ias para as seleções de formação do Brasil.

“Pensei que o Danilo fosse convocado para disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, fiquei surpreendi­do com a sua ausência. Mas faz parte da vida. Torço muito pelo sucesso dele no novo clube”, finalizou.

 ??  ?? “DANILO É FORTE FISICAMENT­E,
MARCA COM EFICIÊNCIA E SAI BEM A
JOGAR”, DIZ MAURÍCIO COPERTINO, EX-ADJUNTO DA SELEÇÃO DE SUB-20
DO BRASIL
“DANILO É FORTE FISICAMENT­E, MARCA COM EFICIÊNCIA E SAI BEM A JOGAR”, DIZ MAURÍCIO COPERTINO, EX-ADJUNTO DA SELEÇÃO DE SUB-20 DO BRASIL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal