O Jogo

CURIOSIDAD­ES

-

Vídeo online lançou carreira de Danilo

Danilo foi contratado pelo Grémio por causa de um vídeo na internet. O jogador tinha 11 anos quando foi descoberto pelos olheiros do clube de Porto Alegre. Passou um período no Vitória antes de chegar ao Vasco, em 2011.

Estreia na seleção surgiu aos 14 anos

Em 2009, Danilo, aos 14 anos, foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez. A partir de então, o médio alinhou em todas as equipas de formação.

Talento premiado no Torneio de Toulon

Vencedor do Torneio de Toulon sub-20 com a seleção, em 2013, o novo reforço das águias recebeu o “Plus Jeune Finalist“, prémio para o jogador mais jovem e talentoso.

Já foi protagonis­ta de um documentár­io

Aos 17 anos, Danilo foi um dos protagonis­tas do documentár­io “MATA MATA: Stories about Football, Dreams and Life”, gravado em 2014. O vídeo especial conta a história de jogadores de futebol com origens pobres.

Ganhou Bola de Prata no Mundial sub-20

Vice-campeão do Mundial sub-20 com a seleção brasileira, em 2015, Danilo foi eleito o segundo melhor jogador do torneio disputado na Nova Zelândia – a Sérvia de Zivkovic foi a campeã.

Único brasileiro na lista do Golden Boy

Em 2015, Danilo ficou entre os 40 nomeados para o prémio Golden Boy, atribuído anualmente pelo jornal “Tuttosport”, de Itália. O avançado francês Martial, do Manchester United, ficou com o título – o benfiquist­a Gonçalo Guedes e o portista Rúben Neves também figuraram entre os finalistas.

Tragédia familiar levou segundo pai

Tido como um “pai” por Danilo, o empresário alemão Stefan Krause foi morto pela namorada em junho de 2014. Após uma discussão doméstica, Krause foi assassinad­o pela parceira Júlia, que depois se suicidou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal