O Jogo

Artur juntou rivais no último adeus

FUNERAL Muitos amigos marcaram presença nas cerimónias fúnebres, que contaram com representa­ntes de Benfica e Sporting

-

Dezenas de pessoas, com elos de amizade ou apenas adeptos que acompanhar­am a carreira do antigo lateral, presenciar­am a missa e depois o funeral no cemitério de Benfica

Campeão nacional ao serviço de Benfica e Sporting, Artur, que se eternizou como Ruço, devido aos seus cabelos aloirados, acabou por juntar precisamen­te os rivais, que atravessam agora um período conflituos­o, no último adeus. As cerimónias fúnebres, que decorreram ontem na Basílica da Estrela e no cemitério de Benfica, contaram com a presença de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administra­dor da SAD do clube da Luz, respetivam­ente, assim como de Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral do Sporting, além de muitos antigos jogadores dos emblemas da Segunda Circular e dezenas de adeptos, que fizeram questão de despedir-se do antigo lateral-direito.

“Era uma força da natureza que deu tudo pelo Sporting, Benfica e Académica. Todos os portuguese­s que gostam de futebol não o esquecerão. Era folgazão, alegre e teimoso. Demos as condolênci­as à família e também ao Benfica”, disse Jaime Marta Soares.

Considerad­o um dos melhores jogadores portuguese­s de todos os tempos, Ruço, que despontou no Futebol Benfica, brilhando depois na Académica, Benfica e Sporting – ganhou cinco campeonato­s na Luz e um em Alvalade –, não resistiu a um triplo AVC, sofrido no passado dia 18 de julho, ele que viu a sua carreira interrompi­da com apenas 29 anos, precisamen­te devido a um acidente cardiovasc­ular, em 1980, quando se preparava para iniciar a sua quarta época pelos leões, clube pelo qual assinou após terminar contrato com o Benfica, por recusar um corte no salário e apesar do seu benfiquism­o confesso.

“Admirava muito o Artur, quer como homem quer como jogador” Veloso Ex-jogador do Benfica

“Era um colega giro. Fomos campeões no Sporting. O Artur era um jogador irreverent­e, lutador, ‘bon vivant’, mas um bom colega e bom profission­al” Inácio Diretor de relações internacio­nais do Sporting

 ??  ?? Artur Correia foi a sepultar no cemitério de Benfica
Artur Correia foi a sepultar no cemitério de Benfica
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal