O Jogo

APOSTA NO ATAQUE SEM MEDO DO SLÁVIA DE PRAGA

Marcelo está confiante para o embate com o Slávia de Praga, amanhã, na primeira mão da terceira pré-eliminatór­ia da Liga Europa. Hoje de manhã, o Rio Ave inicia a aventura

- ANDRÉ VELOSO GOMES

O central brasileiro garante que a equipa vilaconden­se vai apresentar-se em Praga com espírito de conquista e não pensa em gerir o resultado para decidir a eliminatór­ia em casa

Nas competiçõe­s europeias, sendo uma eliminatór­ia a duas mãos e jogando-se fora o primeiro encontro, a tendência é gerir o resultado para resolver em casa a questão, mas não é esse o pensamento enraizado no balneário do Rio Ave tendo em vista a deslocação à República Checa, na terceira pré-eliminatór­ia da Liga Europa. Pelo menos é o que garante Marcelo, que não quer ouvirfalar­emnãoperde­r.“Vamos entrar para ganhar, como fazemos em todos os campos. Vamos com as nossas ideias e jogar como se fosse em casa, sem receio nenhum”, avisou o central, apesar de reconhecer que o Slávia de Praga é um “adversário complicado”. “Vamos jogar num campo difícil que costuma ter muito público, mas queremos conquistar uma vitória para pensarmos na fase de grupos. Sabemos os pontos fortes deles e sabemos que têm uma boa equipa, que joga bem e gosta de ter bola. Sendo difícil como todos os jo- gos, temos condições para passar”, assegurou o central dos vila-condenses.

Dois anos depois da primeira participaç­ão europeia do Rio Ave, Marcelo explica que “o grupo tem mais experiênci­a”. “Nunca tinha jogado a Liga Europa e depois da participaç­ão de há duas épocas, já sei como são estes palcos”, afirmou, recordando “a emoção” do golo de Esmael, no último minuto do jogo com o Elfsborg, que garantiu a passagem à fase de grupos. “Foi o melhor momento da minha carreira e o momento mais feliz da minha vida. Quero viver isso de novo”, disse, sublinhand­o que “o trabalho realizado na época passada não vale nada” se o Rio Ave “não entrar” na fase de grupos.

O central brasileiro faz hoje 27 anos e vai por isso festejar o aniversári­o com os companheir­os, em Praga, tendo pedido, como é óbvio, “uma vitória como prenda”. “Marcar um golo? Também não era mau, mas acho que também é pedir demais”, brincou o defesa que está garantido no onze do treinador Nuno Capucho para o encontro de amanhã na Eden Arena.

“Golo do Esmael ao Elfsborg foi o momento mais feliz da minha vida”

“Vamos com as nossas ideias e jogaremos como se fosse em nossa casa, sem receio” Marcelo Central do Rio Ave

 ??  ?? Marcelo está confiante para o jogo europeu
Marcelo está confiante para o jogo europeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal