O Jogo

LO CELSO NO PSG EM JANEIRO

- MÁRIO RUI SOBRAL

Lo Celso, médio de 20 anos do Rosário Central, foi contratado pelo PSG, anunciou ontem o clube francês, informando que o jogador vai continuar, por empréstimo, no clube argentino até ao final do ano. Lo Celso está nesta altura concentrad­o com a seleção olímpica da Argentina e assinou um contrato por cinco temporadas com o campeão gaulês.

SHAKHTAR

2 0 YOUNG BOYS Estádio Arena Lviv Serdar Gozubuyuk (Holanda)

Pyatov; Srna, Kryvtsov, Ordets e Ismaily; Marlos, Fred, Stepanenko e Bernard; Eduardo (Seleznyov 71’) e Taison (Dentinho 77’) Paulo Fonseca

Mvogo; Sutter (Hadergjona­j 81’), Vilotic, Rochat e Lecjaks; Ravet, Sanogo, Bertone e Sulejmani (Wuthrich 58’); Gerndt (Kubo 49’); Hoarau

Adolf Hutter Bernard (27’) e Seleznyov (75’)

Vilotic (24’ e 55’), Hoarau (70’) e Bertone (88’)

Vilotic (55’)

Um golo de Bernard e outro de Seleznyov garantiram a Paulo Fonseca a primeira vitória (2-0) europeia ao comando do Shakhtar Donetsk, que ontem bateu na casa emprestada de Lviv o Young Boys. Esta é também uma vantagem confortáve­l para os ucranianos enfrentare­m o jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões, a disputar a 3 de agosto. Ontem, o conjunto ucraniano fez um golo em cada uma das partes e até poderia ter chegado a uma diferença mais dilatada no marcador, sobretudo depois de se apanhar em superiorid­ade numérica, por expulsão de Vilotic aos 55’, mas ainda passou alguns calafrios na fase inicial do jogo.

O golo de Bernard (27’), que só teve de contornar o guardião Mvogo após brilhante assistênci­a de Fred, teve o condão de colocar quase que um ponto final no atreviment­o com que os suíços se apresentar­am nos primeiros instantes do jogo, a pressionar­em alto, com intensidad­e e alta rotação, provocando alguns erros na primeira fase de construção do Shakhtar. Os cerca de 70 adeptos do Young Boys presentes nas bancadas levaram as mãos à cabeça quando, aos 6’, Gerndt, isolado, permitiu a mancha a Pyatov, para alívio do técnico português.

Os ucranianos apenas tomaram definitiva­mente as rédeas do jogo depois da ex- “Podíamos ter marcado mais golos, foi pena. Estamos em vantagem, mas o jogo da segunda mão não vai ser fácil” Paulo Fonseca pulsão de Vilotic, chegando a asfixiar a guerreira equipa de Berna – onde evolui o exbenfiqui­sta Sulejmani – no último terço do terreno. Faltava, porém, o golo da tranquilid­ade, que chegou quando Paulo Fonseca trocou Eduardo por Seleznyov: o possante avançado precisou de quatro minutos em campo para coroar um contragolp­e bem desenhado e executado a três toques, por Bernard, Taison e Stepanenko, autor da assistênci­a. Antes, aos 69’, já Marlos havia atirado ao poste, após se ter livrado de quatro adversário­s na grande área.

Treinador do Shakhtar

 ??  ?? Fred construiu o lance do primeiro golo do Shakhtar, assistindo Bernard
Fred construiu o lance do primeiro golo do Shakhtar, assistindo Bernard

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal