O Jogo

“ANDRÉ DAVID FAZ-ME LEMBRAR MARCO SILVA”

Bruno Miguel, depois de quatro temporadas no Estoril, tem um novo desafio na carreira. Para agora, o treinador está a surpreende­r o defesa-central

- JOÃO MAIA

Ficar mais perto da família foi um dos motivos que fez Bruno Miguel descer da I para a II Liga. Em Viseu, o defesa é o reforço mais sonante até ao momento e aponta baterias à permanênci­a

Num plantel ainda carente de opções para o ataque, o Académico de Viseu conseguiu reforçar a defesa com a experiênci­a de Bruno Miguel que, aos 33 anos, se mudou para a II Liga, depois de quatro temporadas no Estoril. “Foram várias as razões. Primeiro familiares, porque agora estou mais próximo da família, e depois porque goste idos argumentos­apresentad­os pelo André Castro[d ire tor desportivo do clube] que foram evidentes para não deixar fugir esta oportunida­de”, avançou.

No entanto, Bruno Miguel afasta o rótulo de contrataçã­o mais sonante dos viseenses. “Para as pessoas de fora talvez o seja, mas não sinto isso. Quero é dar o exemplo aos mais novos para poder exigir deles que olhem para mim como o mais velho eéness aba seque quero começar a construir uma carreira aqui no Académico de Viseu”, atirou.

Oclubeé orientado por André David que, com 30 anos,é o treinador mais jovem da II Liga. Sobre o técnico que é estreante nas competiçõe­s profission­ais, Bruno Miguel teceu rasgados elogios. “É um homem que vai ter sucesso no futebol. Os treinos são dinâmicos e todos gostamos, tem uma boa comunicaçã­o e se me perguntass­em se me faz lembrar algum treinador diria que o Marco Silva, tanto na forma de treinar como de liderar”, referiu.

“Não me vejo o reforço mais sonante, quero é ser um exemplo para os jovens”

Bruno Miguel

Jogador do Ac. Viseu

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal