O Jogo

Quintero e Josué já não trabalhara­m

Hernâni também fora do grupo, como O JOGO adiantou

- CARLOS GOUVEIA

Dois médios e um extremo deixaram ontem de fazer parte do plantel portista. Sem surpresas, após o estágio, Nuno deu ordens para os menos utilizados não se apresentar­em. “Salvou-se” Martins Indi

Josué, Hernâni e Quintero não treinaram ontem com o plantel do FC Porto. Nuno Espírito Santo já fez vários cortes desde o arranque da pré-temporada e, com a decisão agora tomada, emagreceu o grupo para 22 jogadores de campo, muito próximo daquilo que estabelece­u como limite para trabalhar ao longo da época. Claro que ainda haverá entradas e saídas, mas para já é com estes que o treinador conta. Martins Indi, o único jogador que não somou minutos nos quatrojog os dep reparação realizados durante o estágio, continua, para já. O holandêsde­ve ser vendido e, para não desvaloriz­ar, continua em ação no Olival. De resto, já se esperava que Josué, Quintero e Hernâni fossem riscados, até porque não foram utilizados na partida com o Bayer Leverkusen.

Este trio vai agora treinar à parte enquanto aguarda por colocação. Josué tem um convite para renovar o contrato que termina em junho de 2017 e tudo indica que o fará. Depois deverá seguir para a Turquia para jogar no Galatasara­y, clube que vendeu Alex Telles aos dragões.

Quintero, que em janeiro renovou até 2021, curiosamen­te também tem sido apontado a um emblema de Istambul – neste caso, o Fenerbahçe –, mas tem outros pretendent­es.

Hernâni esteve na Grécia na época passada e pode ter aí uma saída para a sua carreira. Ontem foi apontado ao Braga, mas O JOGO sabe que essa hipótese não está em cima da mesa. Em todo o caso, não deverá ser complicado encontrar colocação para o extremo.

Desde que a pré-época arrancou, e sem contar com Helton, que nem se apresentou, nem Omar Govea, que se lesionou com gravidade, Nuno já riscou 13 jogadores que começaram a treinar a 28 de junho: Andrés Fernández, Ricardo, Víctor García, Zé Manuel, Marega, Ivo Rodrigues, Gonçalo, José Ángel, Rafa, Francisco Ramos, Josué, Hernâni e Quintero.

 ??  ?? Hernâni e Josué vão continuar a jogar longe do Porto
Hernâni e Josué vão continuar a jogar longe do Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal