O Jogo

JÚLIO CÉSAR REGRESSA À BALIZA

Vitória pensa lançá-lo hoje de início

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Danilo impression­a e entra já nas contas

Gripe afasta Jonas,

Fejsa e Salvio também KO

Guardião atuou na segunda metade dos testes ante Wolfsburgo e Torino, dando provas de estar pronto para responder aos mais altos desafios dos encarnados

Júlio César está a preparar-se para recuperar já esta noite o lugar de titular na baliza do Benfica, algo que não acontece desde 29 de fevereiro, há cinco meses – foi perante o União da Madeira, para o campeonato. Após ter alinhado nas segundas partes dos últimos testes com Wolfsburgo e Torino, substituin­do Paulo Lopes, o internacio­nal brasileiro tem as portas abertas para ser o titular no Stade des Lu- mières, casa onde joga o Lyon.

Com a pré-época a chegar ao seu termo, o técnico Rui Vitória tem reunidas as condições para aproveitar este embate com os franceses para dar mais rodagem a Júlio César. Até porque, em fundo e como objetivo maior, impera preparar o guardião para a Supertaça, já no próximo domingo, ante o Braga – até agora, o camisola 12 das águias soma apenas 90 minutos em competição, aos quais irá juntar aqueles que hoje lhe forem dados. De qualquer forma, a boa notícia par aos encarnado sé que a entorse num joelho( comes tiram en todo ligamento lateral interno) que travou o guardião éjá algo ultrapassa­do.

Sem Ederson, ainda a recuperar de uma cirurgia para debelar rotura do menisco interno do joelho direito, Rui Vitória tem ansiado pela disponibil­idade total de Júlio César. O guarda-redes começou a pré-época com alguns cuidados, mas a pequena cedência do joelho direito criou um pequeno contratemp­o no processo de reintegraç­ão. Agora, precisamen­te a uma semana de o Benfica discutir o primeiro troféu oficial em 2016/17, apenas um imprevisto poderá impedir Júlio César de ser o escolhido para defrontar o Braga no Estádio Municipal de Aveiro. A experiênci­a do brasileiro é um dos predicados de que o treinador não pretende abrir mão, ainda para mais sendo um jogo onde tudo se decide e que pode dar o balanço que as águias desejam para uma entrada ainda mais motivada na I Liga, em Tondela, na semana seguinte.

Até ao momento, e pelo que se foi vendo, a resposta de Júlio César tem sido tranquiliz­adora para os encarnados: por exemplo, contra o Torino tirou golos a Maxi López (66’) e Martínez (79’), com defesas importante­s. O ritmo e as rotinas são readquirid­os com os jogos.

Braga: Júlio César tem como objectivo estar no seu melhor já no dia 7 de agosto

Positivo: frente ao Torino, o guarda-redes negou golos a Maxi López e Martínez

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal