O Jogo

Nuno vai ensaiar estreia na Liga

FC Porto falou com Braga e quer o central de 24 anos. Ainda assim, há espaço para o mais desejado, se no final de agosto o negócio se proporcion­ar Conflito de interesses: Braga conta com o francês para a Supertaça, mas FC Porto tem de inscrever plantel na

- ANDRÉ MORAIS PEDRO MARQUES COSTA

O central Boly interessa ao FC Porto e já motivou uma conversa entre Pinto da Costa e António Salvador. O negócio, porém, está muito longe de ser concretiza­do, até porque o contacto entre presidente­s foi meramente exploratór­io e ainda ontem o francês jogou pelo Braga contra o Villarreal (ver mais na página 36), num onze bastante próximo do que José Peseiro pensa apresentar no próximo dia 7, quando defrontar o Benfica, para a Supertaça. A vontade arsenalist­a de vencer o primeiro troféu oficial da época colide com a necessidad­e que o FC Porto tem de integrar um novo jogador até... ao dia seguinte. Isto porque a 8 de agosto encerram as inscrições para o play-off da Liga dos Campeões e Nuno quer mais uma opção até essa data. Com ou sem Boly, no entanto, a vontade de contar com Mangala mantém-se. O francês é um alvo complicado (ganha cinco milhões de euros limpos por ano), mas, representa­do por Jorge Mendes, não descarta a rescisão com os citizens e, com dinheiro na mão, poderia tornar-se num alvo menos inacessíve­l à bolsa portista.

Felipe ainda não convenceu totalmente. O brasileiro tem sentido dificuldad­es em adaptar-se ao futebol mais rápido que se pratica na Europa e à impossibil­idade de errar que se exige no FC Porto. Todos lhe reconhecem qualidades, mas também sabem que precisa de tempo. Reyes é transferív­el e Chido- António Salvador garantiu que Josué não tem nada que ver com Boly. E não terá, até porque o mais provável será mesmo que o médio rume ao Galatasara­y, clube ao qual foi prometido pelo FC Porto e que lhe agrada mais. Josué gostou do tempo que passou na Turquia e quer voltar, tanto mais que agora jogaria num grande e não no Bursaspor, onde não conseguia disputar títulos. Para que a transferên­cia se concretize, o jogador terá de renovar pelo FC Porto, pois o Galatasara­y oferece visibilida­de e os dragões querem salvaguard­ar interesses futuros. O Braga quer Josué em definitivo, mas não consegue pagar a totalidade do seu salário, o que não é problema para o clube turco, que até pagará ao FC Porto, também, pelo empréstimo.

zie continua a amadurecer. Daí que haja a possibilid­ade de Boly ser contratado agora e Mangala aparecer lá para o fim do mês. É difícil, mas, repetimos, não é impossível.

Boly poderá custar entre seis a oito milhões de euros, dependendo da inclusão de jogadores no negócio. Josué (ver caixa) é uma possibilid­ade complicada, mas há outros jogadores do FC Porto que agradam à SAD bracarense. “O interesse do Braga em Josué não tem nada a ver com Boly. Já vem da época passada e, desde que contratámo­s José Peseiro, que ele nos disse que era um jogador interessan­te. Se não ficar no FC Porto, interessa-nos”, disse ontem António Salvador, presidente dos minhotos, sem alguma vez negar as conversas por Boly.

Rafa, que o FC Porto também deseja, é outro que nada tem que ver com o francês. “No Braga há mexidas todos os anos, não gostaríamo­s que fosse assim, mas isto é o negócio

“O interesse em Josué não tem nada a ver com Boly. Já vem de 2015/16. Quanto a Rafa, as condições para sair são do conhecimen­to de todos. Conto com ele para a Supertaça”

do futebol. As condições para ele sair são do conhecimen­to de todos, até do próprio Rafa, e vamos esperar para ver o que acontece. Está a treinar e conto com ele para a Supertaça”, resumiu Salvador, numa ideia que recupera o primeiro parágrafo deste texto: o Braga quer manter toda a gente até dia 7, mas o FC Porto tem de inscrever a equipa na UEFA até dia 8. E esta será, aparenteme­nte, uma das razões que travam Boly por agora.

António Salvador Presidente do Braga

 ??  ??
 ??  ?? Josué Braga quer, mas o jogador prefere o Galatasara­y
Josué Braga quer, mas o jogador prefere o Galatasara­y
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal