O Jogo

Peseiro diz que não sabe com quem pode contar

Esquema defensivo testado com o Villarreal (0-0)

- PEDRO MARQUES COSTA

O embate entre os quartos classifica­dos do campeonato português e espanhol acabou empatado, sem golos, apesar das muitas oportunida­des criadas pelas duas equipas. Deste jogo, mais do que o resultado, destaca-se o novo esquema tático ensaiado por José Peseiro, já a pensar na decisão da Supertaça com o Benfica; depois de ter deixado cair, com o decorrer dos jogos de preparação, o modelo com dois pontas de lanças, ontem o treinador abdicou também de utilizar um médio mais ofensivo (vinha sendo Tomás Martínez) para acrescenta­r Vukcevic e Pedro Tiba ao trinco de serviço, o capitão Mauro. E foi com um meio-campo reforçado e dois alas (Pedro Santos e Ricardo Horta) no apoio a Hassan que o Braga tentou anular o Villarreal, da mesma forma que tentará anular o Benfica daqui a uma semana.

No caso de ontem, o resultado acabou por ser mentiroso, não pela justiça ou injustiça do empate (qualquer equipa podia ter ganho ou... perdido), mas pela ausência de golos, tantas foram as oportunida­des para os marcar. Brilharam os guarda-redes, mais Marafona, que com esta exibição parece ter ganho uma vantagem definitiva na luta com Matheus pela titularida­de na baliza.

No teste mais exigente até ao momento, este Braga de José Peseiro também não conseguiu ser constante, nem entusiasma­nte, ao longo de todo o jogo, até porque passou a maior parte do tempo com uma atitude demasiado expectante. Apesar disso, houve coisas boas e uma notória evolução na ideia de jogo arsenalist­a, em comparação com os últimos jogos, nomeadamen­te no ataque, onde já se viu mais de uma mão-cheia de combinaçõe­s interessan­tes.

 ??  ?? Stojiljkov­ic entrou no segundo tempo e acrescento­u dinâmica ao ataque
Stojiljkov­ic entrou no segundo tempo e acrescento­u dinâmica ao ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal