O Jogo

“É NORMAL HAVER CLUBES INTERESSAD­OS”

O JOGO noticiou a existência de uma proposta para a aquisição do médio, que, embora diga “estar bem” no Sporting, admitiu: “No futebol, nunca se pode dar garantias”

-

O mercado mexe com o Sporting, que, como diz o capitão de equipa, pretende ficar com os melhores, mas nesta fase não pode haver certezas. Quanto à equipa, nota-lhe já “um ritmo interessan­te”

Depois dos primeiros minutos de jogo na pré-época do Sporting, Adrien abordou as movimentaç­ões de mercado, admitindo ter conhecimen­to do interesse de outros clubes no seu concurso, tal como, aliás, O JOGO escreveu na edição de ontem. “Faz parte do nosso dia a dia, da nossa profissão, haver estes momentos em que pode haver interesse de outras partes”, reconheceu o médio, em declaraçõe­s à Sport TV. Quanto à possibilid­adedemudar­deares,comentou: “Nunca se pode dar garantias no futebol, mas estou aqui feliz. Não vejo razões para mudar. Sinto-me muito bem no Sporting.”

No mesmo âmbito, Adrien comentou as notícias relacionad­as com uma possível saída de João Mário, outro campeão europeu, tal como ele. “Essas questões aparecem todos os anos; fazem parte do nosso dia a dia, da nossa profissão. Claro que queremos manter os melhores jogadores, para o Sporting ser o mais competente possível. No entanto, o clube saberá lidar com estas situações”, declarou, quanto a eventuais propostas de outros clubes.

Adrien diz ter a certeza de que João Mário gosta de estar no Sporting e ao mesmo tempo lembra que é ao clube, em primeiro lugar, que cabe uma decisão quanto à sua possível saída: “O João sente-se muito bem aqui, é acarinhado por todos. Mas isso depois é decisão dele e, principalm­ente, é uma decisão do Sporting.”

Em relação ao duelo vencido pelos leões frente ao Wolfsburgo, reconheceu que a paragem física após o Europeu se refletiu no seu desempenho. “Se a equipa melhorou ou não, fica ao critério dos críticos, mas a nossa função é essa, dar o contributo para que a equipa esteja ao mais alto nível. Neste jogo, foi o que quisemos fazer. Depois de uma paragem de alguns dias, é sempre mais difícil voltar”, referiu, apontando como um dos objetivos deste encontro o facto de “todos adquirirem ritmo de jogo”.

O médio lembrou que já tinha visto o Sporting frente ao Lyon “nas bancadas” e realçou a importânci­a do apoio ontem dado pelos adeptos, proporcion­ando “um ambiente que não é fácil conseguir numa altura destas”, de férias. Quando questionad­o, agora pela Sporting TV, sobre a estreia dos leões no campeonato português, frente ao Marítimo, disse: “Vamos fazer tudo para estarmos preparados no momento certo. Ainda faltam sensivelme­nte duas semanas, mas a equipa já está com um ritmo interessan­te.”

 ??  ?? Euro’2016 ajudou a valorizar Adrien no mercado
Euro’2016 ajudou a valorizar Adrien no mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal