O Jogo

“NÃO ACREDITO QUE ESTE ONZE CONTINUE”

Anteveem-se mudanças no plantel leonino nas próximas semanas – isso mesmo foi explicitad­o pelo treinador após a vitória de ontem

-

Técnico reconhece que há vários jogadores do plantel que têm mercado, mas dá uma bicada nos empresário­s sublinhand­o que no Sporting “não têm hipótese”. “Quem manda aqui é o clube”, vinca

A avaliar pelas palavras do técnico Jorge Jesus após o amigável de ontem com o Wolfsburgo, os adeptos do Sporting podem preparar-se para alterações no plantel. Tanto em relação a entradas como a saídas, explicitou que espera mudanças. “Estamos no mercado, sujeitos a tudo. Não acredito muito que este onze inicial [já com os campeões europeus William, Adrien, João Mário e Rui Patrício e com o goleador Slimani] vá continuar”, afirmou, admitindo “a entrada de alguns jogadores que ainda faltam”.

Jesus foi depois confrontad­o em particular com as situações de João Mário, Adrien ou Slimani, respondend­o: “Os jogadores do Sporting têm mercado, e muito mais aqueles que foram campeões europeus.” Lembra, no entanto, que a última palavra caberá sempre ao clube: “O jogador não manda, quem manda é o clube. Os jogadores têm contrato e o presidente é que sabe o que tem de fazer. A defesa do clube está à frente, mas sabemos que estamos no mercado e que, de um momento para o outro, tudo se modifica.”

Por comentar ficaram as afirmações recentes dos agentes de Slimani e João Mário: “Não vou comentar declaraçõe­s de empresário­s; aquilo que disserem não interfere no Sporting. Aqui não têm hipótese nenhuma, quem manda é o clube. O Sporting não contratou empresário­s, mas sim jogadores; tem de defender os seus interesses.”

Também em relação ao mercado, justificou algumas pechas exibiciona­is com a estratégia de comprar jogadores que não estejam muito valorizado­s. “Tirando o Alan [Ruiz], que custou alguma coisa, os novos são descoberta­s que precisam de trabalho. Ir buscar jogadores com milhões é fácil”, disse, frisando que o clube “acredita na qualidade do trabalho que tem sido feito” e que a sua equipa técnica “valoriza muito os jogadores”.

Apesar das mudanças a efetuar, Jesus considera que o atual plantel lhe dá garantias. “Por aquilo que o Sporting demonstrou frente ao Wolfsburgo, é para estarmos tranquilos – tal como eu já estava. Sei os jogadores que tenho e o valor deles. Por isso é que montei uma pré-época diferente. Não estou dependente do rendimento da pré-época, interessa é dar muito volume e muita intensidad­e”, analisou, esperando ainda melhoras e apontando já à Liga: “Com estes jogadores e com os que chegarem, se tiverem qualidade para reforçar o plantel, ficamos com uma boa equipa. Os jogos que vamos ter agora no Algarve [frente a Bétis e Nice] já serão feitos a olhar mais para dia 13, que é quando começamos o campeonato.” Aviso deixou ainda aos que não correspond­em aos seus pedidos: “Importante é que estamos a criar, já há um ano, um modelo de jogo e um modelo de jogador para o Sporting, que obedece a vários requisitos – e quem não os tiver não vai fazer parte.”

Noutro contexto, particular­izou as exibições de três miúdos da casa, começando por Iuri Medeiros e Palhinha, ao realçar que evidenciar­am “dificuldad­es técnico-táticas e emocionais, com alguma falta de confiança”. Podence serviu de contrapont­o: “Já esse exagera na autoconfia­nça, quer fazer coisas do outro mundo.”

“Os jogos que vamos ter agora no Algarve já serão feitos a olhar mais para o início da Liga” “Por aquilo que o Sporting demonstrou frente ao Wolfsburgo, é para estarmos tranquilos”

Jorge Jesus

Treinador do Sporting

 ??  ?? Jorge Jesus olha para o plantel do Sporting como uma obra longe de estar acabada
Jorge Jesus olha para o plantel do Sporting como uma obra longe de estar acabada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal