O Jogo

André André e o pai crítico

MOTIVAÇÃO Médio admite que ter em casa especialis­ta atento ajudou-o

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Orgulhoso por ficar outra época no FC Porto, o internacio­nal português deseja começar a conquistar títulos, até para voltar a ter a atenção de Fernando Santos, depois da desilusão que foi falhar o Europeu

Se André André está hoje no FC Porto, muito se deve aos reparos que recebeu do pai durante a formação. António André foi sempre um pai exigente e, segundo o médio, em declaraçõe­s ao site “Goal. com ”, as críticas que ouviu levaram-no a adquirir outra estaleca.“Procurava criticar-me para melhorar no jogo seguinte”, contou o jovem de 26 anos. “Felizmente, as coisas correram na perfeição. Mas, ainda hoje, ele me critica mais do que elogia”, assegurou, sem esconder que estar a representa­r o clube que apoia “desde criança” e no qual viu o pai “conquistar muitos títulos” o deixa feliz. “É um clube especial e sinto-me muito orgulhoso por estar mais uma época no FC Porto. Espero conquistar muitos títulos com esta camisola”, indicou, na ressaca de uma época em que viu a I Liga e a Taça de Portugal escaparem-se-lhe.

Mesmo sabendo que o tempo que passou lesionado o impediu de ter sido chamado à Seleção Nacional, André André não esconde alguma desilusão por não ter ido a França. “Quando se tem uma esperança de ir ao Europeu, é sempre difícil ficar de fora. De qualquer forma, espero ter mais oportunida­des”, desejou, confessand­o-se orgulhoso pelo título europeu conquistad­o e confiante no prolongame­nto das vitórias. “Portugal está no topo a nível de jogadores e treinadore­s. Temos o melhor jogador do mundo, treinadore­s também... São gerações que se adivinham muito positivas, recheadas de bons jogadores, e isso é sinal de que os portuguese­s têm muita qualidade e valor”, sublinhou.

 ??  ?? André André ficou desiludido por ter falhado o Euro
André André ficou desiludido por ter falhado o Euro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal