O Jogo

Danilo embalado por treino alemão

CONDICIONA­DO Já convocado para o teste com o Lyon, reforço das águias impression­ou a equipa técnica nos primeiros dias

- BRUNO ANDRADE

Médio brasileiro treinou durante os primeiros quinze dias de julho sob supervisão do personal trainer Silvester Neidhardt, antigo treinador da seleção olímpica de esqui da Alemanha

Apresentad­o pelo Benfica na quinta-feira, Danilo foi a principal surpresa na lista de 23 convocados para o amigável de hoje contra o Lyon, em França. O médio brasileiro treinou apenas três dias com o plantel encarnado, mas, ainda assim, foi chamado por Rui Vitória para o teste final da equipa antes da Supertaça, no próximo domingo, contra o Braga. O JOGO apurou que o novo reforço das águias chegou ao Seixal bem fisicament­e e impression­ou o treinador. Mesmo depois de deixar o Valência, no fim de maio, o médio de 20 anos continuou a preparar-se diariament­e nas férias e nos últimos quinze dias intensific­ou as atividades físicas com ajuda do personal trainer Silvester Neidhardt, antigo treinador da seleção olímpica de esqui da Alemanha.

A última partida oficial de Danilo aconteceu no dia 13 de maio. Na ocasião, o brasileiro atuou os 90 minutos na derrota do Valência com a Real Sociedad por 1-0, em jogo válido para a jornada de encerramen­to do campeonato espanhol.

Apesar do longo período afastado da bola, Danilo vive a expectativ­a de ter minutos na partida contra o Lyon e, quem sabe, figurar na convocatór­ia da Supertaça. É a chance de conquistar um troféu depois de quase três anos de jejum.

“Estou à procura de um título. Em 2014 cheguei a três finais e perdi todas. Isso incomoda-me e é mais uma motivação para estar no Benfica”, declarou à BTV, na quinta-feira, o jovem médio, que assi-

Benfica terá de pagar 15 milhões de euros para ficar em definitivo com Danilo depois do período de cedência

nou contrato de empréstimo por uma temporada como emblemada Luz( cedido pelo Braga) e disputará uma vaga no onze com os também recém contratado­s André Horta e Guillermo Celis.

O Benfica, lembre-se, terá de desembolsa­r 15 milhões de euros caso tenha interesse em contratar Danilo em definitivo depois do período de cedência (junho de 2017). O Braga é dono de 10% do passe do jogador, enquanto a Gestitufe detém os outros 90%.

 ??  ?? Danilo começou a trabalhar de águia ao peito na quinta-feira
Danilo começou a trabalhar de águia ao peito na quinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal