O Jogo

Medalha está no horizonte

Francisco Ramos foi o porta-voz da equipa depois do primeiro dia passado na aldeia olímpica

- JOÃO MAIA

A Seleção Olímpica portuguesa continua a preparar a participaç­ão no Rio’2016 e, segundo o médio Francisco Ramos, uma medalha está nas ambições da equipa orientada por Rui Jorge

Faltam apenas quatro dias para a estreia de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após o primeiro dia passado na aldeia olímpica, o médio Francisco Ramos foi a voz da ambição portuguesa e não escondeu o desejo de voltar do Brasil com uma medalha ao peito. “Uma medalha? Está nos nossos sonhos, mas vamos focar-nos no primeiro jogo, depois no segundo e assim sucessivam­ente”, ressalvou o médio emprestado pelo FC Porto ao Chaves.

A preparar a participaç­ão nos Jogos há quase duas semanas, Francisco Ramos garante que a equipa treinada por Rui Jorge está a evoluir. “Estamos focados e ansiosos para que comecem os Jogos Olímpicos. É um grupo com qualidade, como se viesse outro grupo qualquer que o míster escolhesse. São jogadores com muita qualidade, unidos e comum a ambição muito grande e, na minha opinião, issoé fundamenta­l”, defendeu.

Sobre as primeiras impressões da aldeia olímpica, Francisco Ramos teceu elogios. “Ontem [anteontem], foi a primeira impressão na Aldeia Olímpica, deu para interagir com outros atletas, mas sem nunca perder o foco. Estamos, acima de tudo, focados”, frisou.

Na quinta-feira (22h00), Portugal encontra a Argentina, na primeira ronda do Grupo D. Segue-se as Honduras (19h00) passados três dias e, a 10 de agosto, a Seleção fecha a fase de grupos diante da Argélia (17h00). Todas as partidas têm transmissã­o na RTP 1.

 ??  ?? Gonçalo Paciência e Francisco Ramos estão felizes no Rio de Janeiro
Gonçalo Paciência e Francisco Ramos estão felizes no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal