O Jogo

Vítor Gomes por duas temporadas

Reforço sonante para o miolo, o médio diz que não hesitou em aceitar a proposta apresentad­a pela SAD belenense

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Vítor Gomes vai dar mais experiênci­a ao meiocampo, mas não terá tarefa facilitada para entrar no onze. O reforço conta com a concorrênc­ia de Yebda, Rosell, Carlos Martins e Rúben Pinto

O Belenenses anunciou ontem mais um reforço experiente para o meio-campo. Trata-se de Vítor Gomes, médio de 28 anos, que nos últimos dois anos esteve ligado ao Moreirense, com uma passagem de seis meses pelos turcos do Balikesirs­por. Depois de acabar contrato com a formação de Moreira de Cónegos, o jogador português muda-se agora para o Restelo e assinou até 2018. Se o treinador Julio Velázquez assim o entender, até pode ser opção para o próximo jogo da I Liga, em casa do Tondela.

“Estou muito feliz. Para mim, assinar por um clube histórico como o Belenenses é motivo de grande satisfação. Foi uma oportunida­de que surgiu e não hesitei. Era este o meu desejo e agora já estou ansiosopor­começaratr­abalhar”, garantiu, pouco depois de assinarcon­trato,emdeclaraç­ões no Facebook da SAD.

Apesar de ser um jogador cujas qualidades são conhecidas por aqueles que acompanham o futebol português, o médio, que, além do Moreirense e do Balikesirs­por, também já represento­u o Videoton (Hungria), o Rio Ave e o Cagliari (Itália), fez questão de se descrever aos adeptos do novo clube. “Sou mais um para ajudar naquilo que for preciso. Vou dar o melhor de mim para ajudar a equipa a alcançar os objetivos. Gosto de jogar bem, tenho boa visão de jogo e gosto de fazer a equipa jogar”, realçou Vítor Gomes, revelando que nutria simpatia pelos azuis do Restelo: “É um clube do qual sempre gostei. Tem sempre bons jogadores. Ainda recentemen­te jogou a Liga Europa e qualquer jogador gosta de jogar em grandes palcos. Por isso, ao vir para o Belenenses, estou mais perto de ter essa oportunida­de.”

Hoje, Julio Velázquez já vai contar com o mais recente reforço no treino. Vítor Gomes vai dar ainda mais experiênci­a ao meio-campo, mas terá con- “É um clube do qual sempre gostei. Tem sempre bons jogadores”

Vítor Gomes correntes de peso por um lugar no onze. Para as posições ocupadaspe­loex-Moreirense, que pode atuar como trinco ou médio de transição, o treinador do Belenenses vai ter boas dores de cabeça para escolher os titulares, pois conta ainda no plantel com Yebda, Rosell, Rúben Pinto, Carlos Martins.

Com esta contrataçã­o, torna-se cada vez mais certo que Fernando Llorente, contratado aos romenos do Poli Timisoara, não irá fazer parte do plantel.

Médio do Belenenses

 ??  ?? Vítor Gomes represento­u o Moreirense e os turcos do Balikesirs­por na temporada passada
Vítor Gomes represento­u o Moreirense e os turcos do Balikesirs­por na temporada passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal