O Jogo

Gelson renova em setembro

Novo vínculo prevê a melhoria substancia­l do ordenado de um jogador que é um dos mais mal pagos do plantel

- DUARTE TORNESI

Além do acerto salarial, a SAD também pretende acrescenta­r um ou dois anos ao atual contrato do 77, que termina em junho de 2021. Assinatura deve ocorrer após o encerramen­to do mercado

Considerad­o uma das grandes promessas formadas em Alcochete nos últimos anos, Gelson tem vindo a trilhar o caminho da afirmação com o leão ao peito e, hoje, já ostenta o estatuto de um dos homens de confiança de Jorge Jesus. De acordo com informação recolhida por O JOGO, o presidente da SAD verde e branca, Bruno de Carvalho, não está indiferent­e aos progressos do extremo de 21 anos e pretende premiá-lo já em setembro, depois do encerramen­to do mercado, com uma renovação de contrato que contempla melhoria substancia­l de salário. Apesar de ter sido titular nos dois primeiros jogos da I Liga (ver rodapé), Gelson aufere apenas cerca de cinco mil euros mensais líquidos (o que perfaz um total de 60 mil euros anuais livres de impostos) e é um dos elementos com o ordenado mais baixo do plantel, estando num patamar mais baixo do que o de Iuri Medeiros – cuja situação salarial foi revista no novo contrato, assinado em maio deste ano – e de Matheus Pereira. A ideia da SAD também passa por acrescenta­r um ou dois anos ao atual vínculo do extremo, que só termina em junho de 2021. Já a cláusula de rescisão deve manter-se nos 60 milhões de euros acertados na última renovação.

Segundo o nosso jornal apurou, Bruno de Carvalho pretende fechar este dossiê com a maior brevidade possível, mas a grande prioridade ainda passa por resolver os processos pendentes relativos a entradas e saídas. Neste cenário, é previsível que a assinatura do novo contrato venha a ocorrer no mês de setembro, logo após o fecho das transferên­cias.

Promovido à equipa principal do Sporting no início da última temporadas, Gelson impression­ou Jorge Jesus nos primeiros dias dos trabalhos de pré-época, que decorreram na Academia, e tornouse parte integrante do grupo que lutou até à última jornada do campeonato pelo título com o campeão Benfica. Apesar da tenra idade e da forte concorrênc­ia, o extremo somou 1803 minutos distribuíd­os por 42 jogos em todas as competiçõe­s – embora só tenha sido titular em 18 deles – e conseguiu balançar as redes adversária­s em sete ocasiões.

 ??  ?? Jesus a admiração de extremo conquistou
treinos de 2015/16 logo nos primeiros
Protegido:
somou 1803 minutos distribuíd­os por todas as competiçõe­s na época passada
Utilização:
Jesus a admiração de extremo conquistou treinos de 2015/16 logo nos primeiros Protegido: somou 1803 minutos distribuíd­os por todas as competiçõe­s na época passada Utilização:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal