O Jogo

André assinou até 2021 com cláusula de M€ 60

O avançado esteve dois dias em conversaçõ­es com a SAD leonina para acertar o ordenado, situação desbloquea­da ontem: assinou por três épocas (mais duas de opção)

- BRUNO ANDRADE FILIPE ALEXANDRE DIAS RAFAEL TOUCEDO

Era o jogador que Jesus queria para reforçar o ataque, sector que viu sair Barcos e Teo – e lesionar-se Spalvis –,e o sucesso da negociação fez cair as alternativ­as. Dívida de M€ 2 do Timão facilitou

Ao fim de dois dias de conversaçõ­es em Lisboa (terça e quarta-feira), Sporting e André resolveram as diferenças financeira­s que os separavam e o avançado brasileiro assinou um vínculo por três temporadas, com mais duas de opção, pelo que poderá ficar ligado ao clube de Alvalade até 2021. A cláusula de rescisão foi fixada nos 60 milhões de euros.

Como O JOGO antecipou, uma dívida pendente do Corinthian­s aos leões, de dois milhões de euros, relacionad­a com a transferên­cia de Elias para o Timão em 2014, foi um dos trunfos usados pela SAD verde e branca para facilitar e abaratar a contrataçã­o de André. Sporting e Corinthian­s acertaram dessa forma a compra dos direitos federativo­s do atacante e de 50% do passe (o clube vendedor mantém 30% e o Atlético Mineiro os restantes 20%).

André chegou a Lisboa na terça-feira de manhã e cumpriu com sucesso os exames médicos, passando de imediato à negociação do contrato, concluída ontem, ao fim da tarde. O Sporting chegou a estar envolvido em negociaçõe­s com vários avançados ao mesmo tempo para assegurar o reforço do plantel e colmatar as saídas de Barcos e Teo Gutiérrez e ainda a lesão de Spalvis, mas sendo André o jogador que reunia a preferênci­a do técnico Jorge Jesus, assim que o Corinthian­s deu luz verde para o dianteiro viajar e discutir o contrato, a SAD verde e branca interrompe­u as restantes conversaçõ­es.

O brasileiro de 25 anos vem para concorrer por uma vaga no ataque leonino (presumivel­mente para lutar com Islam Slimani pela posição 9, mas também com Joel Campbell) e para recuperar o ritmo goleador. É que o jogador desiludiu no Corinthian­s (só marcou seis golos em 29 jogos), mas em 2010 chegou aos 26 tentos com o Santos, em 41 desafios.

 ??  ?? À chegada a Lisboa, André soltou que estava “muito feliz” por ingressar no Sporting
À chegada a Lisboa, André soltou que estava “muito feliz” por ingressar no Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal