O Jogo

SALVADOR RESISTE À VENDA DE SANTOS

Sheffield Wednesday viu recusada uma proposta de 3,5 milhões de euros por Pedro Santos. Extremo ganha influência na equipa

- PEDRO MARQUES COSTA

A iminente saída de Rafa e a resposta intermiten­te dada pelas outras opções para as alas travaram a saída de Pedro Santos. José Peseiro ainda quer mais um extremo para o plantel

O Sheffield Wednesday, treinado pelo português CarlosCarv­alhal, apresentou uma proposta de 3,5 milhões de euros por Pedro Santos, que António Salvador acabou por recusar. Em condições normais, seria (mais) um excelente negócio para a SAD do Braga, tendo em conta que, aos 28 anos, o extremo dificilmen­te terá um valor de mercado superior, mas as atuais circunstân­cias levaram à recusa de uma proposta que também seria favorável para o jogador – apesar da recente revisão de contrato com o Braga, Pedro Santos iria auferir um ordenado substancia­lmente superior no clube da Championsh­ip, o equivalent­e à II Liga portuguesa.

A iminente saída de Rafa para o Benfica faz com que, neste momento, haja um défice de opções para as alas, que uma eventual saída de Pedro Santos acabaria por acentuar. As alternativ­as Wilson Eduardo e Ricardo Horta ainda não se mostraram totalmente credíveis e, também por isso, José Peseiro pretende acrescenta­r mais um extremo ao plantel até ao fecho de mercado. A primeira opção do treinador passa pelo argentino Óscar Benítez, contratado nesta época peloBen fica ao Lanú seque deverá chegara Braga incluído no negócio de Rafa. Por tudo isto, mas também pela crescente influência de Pedro Santos na equipa, António Salvador viuse obrigado a recusar uma proposta bastante tentadora.

Pedro San tostem sido o jogador mais importante na manobra ofensiva da equipa nestas primeiras semanas de competição, numa ideia facilmente comprovada pelos números apresentad­os pelo extremo durante os dois jogos do campeonato: Pedro Santos lidera a lista de dribles bem sucedidos na equipa (três), de remates efetuados (seis, quatron adir eçãod abaliza) e faltas sofridas (10), eéaind ao segundo jogador com mais cruzamento­s no Braga (sete, contra oito de Baiano ). Para alémd isso, oextr em oéoterceir­on alistados que mais vezes tocam na bola ao longo dos 90 minutos (69, contra os 75 de Mauro e os 77 de Baiano) eétambé mo terceiro com melhor percentage­m de passe (81 porcento ). A tudo isto, junta-se o dado mais relevante: o golo marcado ao V. Guimarães, que valeu a vitória (1-0) no dérbi.

A esta influência cada vez maior do extremo, acresce a dificuldad­e que seria encontrar, no pouco tempo que ainda falta para fechar o mercado, um substituto à altura de Pedro Santos, razão pela qual António Salvador entendeu recusar a proposta do Sheffield Wednesday, tal como já tinha feito anteriorme­nte com as propostas que chegaram de clubes franceses, ainda que essas nunca tenham ultrapassa­do os dois milhões de euros.

 ??  ?? Pedro Santos é um dos jogadores mais cobiçados do plantel minhoto, mas para já
não sai
Pedro Santos é um dos jogadores mais cobiçados do plantel minhoto, mas para já não sai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal