O Jogo

EDUARDO DIZ ADEUS AO DÍNAMO EM ALTA

Antes de rumar ao Chelsea, o guardião português ajudou a uma reviravolt­a fantástica dos croatas sobre o Salzburgo garantida por Soudani

- PAULO A. TEIXEIRA PEDRO RIBEIRO

Pela segunda temporada consecutiv­a, o Dínamo de Zagreb está entre as 32 melhores equipas europeias. No jogo que marcou a despedida de Eduardo do emblema croata – o internacio­nal português ruma ao Chelsea –, a eliminatór­ia com o Salzburgo foi decidida por um velho conhecido do futebol nacional: Soudani. O atacante argelino, que represento­u o Vitória de Guimarães entre 2011 e 2013, foi o autor do golo do triunfo por 2-1, operando uma reviravolt­a fantástica que só aconteceu no prolongame­nto, depois de um empate (1-1) nos 90 minutos.

Curiosamen­te, o crónico campeão croata esteve a escassos minutos de ser afastado da fase de grupos, pois esteve a perder desde os 22’. Depois de um empate na primeira mão (1-1), os austríacos entraram melhor e Lázaro, atacante de 20 anos que é filho de pai angolano e já tem quatro internacio­nalizações pela Áustria, deu vantagem ao Salzburgo na sequência de um bom trabalho individual e remate sem hipóteses para Eduardo. Antes, já o campeão europeu tinha efe- tuado duas boas intervençõ­es aos 12’, negando o golo austríaco.

Aos 80’, o experiente guarda-redes também esteve em evidência, saindo da baliza e evitando o 2-0 a Berisha. Na outra baliza, aos 87’ Júnior Fernandes não perdoou e igualou a partida decidida no tempo extra por Soudani numa recarga após defesa incompleta. Em seis desafios, foi a primeira vez que o Dínamo conseguiu vencer o Salzburgo. Paulo Machado ficou no banco.

“Estou triste por deixar o Dínamo, mas era a minha última chance de ir para um grande clube”

Eduardo

Guarda-redes do Dínamo de Zagreb

 ??  ?? Berisha (ao centro) perde o duelo com Soudani (n.º 2) que ajudou à festa do
Dínamo
Berisha (ao centro) perde o duelo com Soudani (n.º 2) que ajudou à festa do Dínamo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal