O Jogo

Schweinste­iger desafia Mourinho

O médio não conta para o técnico luso, mas recusa sair do Manchester United

- PEDRO RIBEIRO

Campeão do mundo pela Alemanha, não treina com o plantel principal e está à venda. Ontem, comentou pela primeira vez a sua situação e garante estar à disposição se for preciso

A reformulaç­ão do Manchester United encetada com a chegada de José Mourinho afetou sobretudo Bastian Schweinste­iger. Campeão do mundo no Brasil com a Alemanha, o médio não entra nas contas do técnico, está a treinar à parte do plantel principal – fá-lo com as reservas –, mas não está disposto a sair de Old Trafford, muito menos para outro clube europeu.

Ontem, Schweinste­iger comentou pela primeira vez a sua situação e garantiu que, caso Mourinho necessite, está à disposição. “O Manchester United será o meu último clube na Europa. Respeito outros clubes, mas o United era o único que me faria sair do Bayern. Estarei pronto, se a equipa precisar de mim”, escreveu o médio nas redes sociais, numa mensagem dirigida aos adeptos do United. “É tudo o que posso dizer sobre a minha situação atual. Quero agradecer aos adeptos todo o apoio das últimas semanas”, acrescento­u o médio.

Contratado por dez milhões de euros no início da última época por indicação do técnico Louis van Gaal, Schweinste­iger tem um contrato válido até 2018 e um salário semanal na ordem dos 235 mil euros. O United pede 3,5 milhões de euros pelo médio.

“Estarei pronto se a equipa precisar de mim. É tudo o que posso dizer sobre a minha atual situação”

Schweinste­iger Médio do Man. United

 ??  ?? Schweinste­iger tem um salário semanal de 235 mil euros
Schweinste­iger tem um salário semanal de 235 mil euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal