O Jogo

Paulo Gonçalves cai mas segura o pódio

Após a segunda etapa, o piloto está agora a 5m22s do líder do Rali do Atacama, no Chile

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

Paulo Gonçalves manteve o terceiro lugar do Rali do Atacama, prova pontuável para o Mundial de TT, após a segunda etapa, a mais larga da prova chilena. O português da Honda caiu nos primeiros quilómetro­s dos 460 que compunham a tirada e magoou-se no abdómen, pelo que optou por gerir o seu andamento, de forma a manter-se entre os primeiros classifica­dos. “Tivemos uma etapa larga, completa e muito difícil, com muita navegação em pistas rápidas e com muitas pedras”, começou por explicar Paulo Gonçalves. O piloto mostrou-se “satisfeito com a mota”, mas a queda, “logo ao quilómetro 14”, deixou marcas, chegando ao acampament­o com algumas dores, havendo a possibilid­ade de vir a realizar alguns exames, caso as dores persistam. Para já não está em cima da mesa a possibilid­ade de abandonar a corrida, que serve de preparação para o próximo Dakar, que, já se sabe, vai ser disputado maioritari­amente na Argentina, mas também com passagem pelo Chile.

Toby Price foi o mais rápido do dia e quase apanhou Pablo Quintanill­a, que joga em casa, na liderança, ficando a apenas 10s do primeiro lugar. Apesar de ter perdido 3m35s, Speedy Gonçalves foi o quarto mais rápido do dia, mantendo a terceira posição da classifica­ção geral, a5m22s do chileno daHusqv ar na.

Hoje, os pilotos têm pela frente uma etapa de mais de 200 quilómetro­s disputada na zona de Copiapó, com as suas dunas, e onde a navegação terá um papel importante no resultado final.

 ??  ?? Paulo Gonçalves continua a ser terceiro no Chile
Paulo Gonçalves continua a ser terceiro no Chile

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal