O Jogo

Bonilla é aposta no eixo do ataque

Da frente de ataque utilizada em Arouca, apenas o extremo português Salvador Agra se irá manter no onze

- MARCO FREITAS

Na última vez que receberam o Benfica no início do campeonato, os madeirense­s venceram por 2-1. Aconteceu há cinco épocas (2010/11), na segunda jornada. Desde então foram 11 derrotas

O avançado salvadoren­ho Nelson Bonilla merecerá, frente ao Benfica, a titularida­de no eixo do ataque do Nacional. Com o avançado venezuelan­o Cádiz afastado da competição para os próximos dois meses, a opção cairá naturalmen­te em Bonilla, que surpreende­ntemente ficou de fora do onze inicial frente aos arouquense­s.

O futebolist­a que o Nacional foi buscar ao Azerbaijão, onde marcou 17 golos na época passada, tem mostrado ter velocidade e técnica e deverá ser acompanhad­o na frente de ataque por Salvador Agra, à direita, e Ricardo Gomes, à esquerda, oferecendo capacidade de choque e velocidade ao ataque madeirense.

De resto, na última vez que o Nacional recebeu o Benfica numa fase tão inicial do campeonato, venceu. A última vitória data de 21 de agosto de 2010, quando, à 2.ª jornada, os madeirense­s bateram o Benfica por 2-1, com golos de Luís Alberto e Orlando Sá. Carlos O Benfica possui um registo de 14 jogos consecutiv­os sem perder com o Nacional: 13 vitórias (campeonato e Taça da Liga) e 1 empate Martins reduziu aos 90’. Desse jogo para cá, os dois conjuntos encontrara­m-se no Estádio da Madeira seis vezes e o melhor registo para os madeirense­s foi um empate 2-2. O Benfica possui um registo de 14 jogos consecutiv­os sem perder com o Nacional.

Depois de ter sofrido consequênc­ias diretas dos incêndios que assolaram a Madeira no início do mês de agosto, no sistema de fornecimen­to de água, o Nacional divulgou ontem um vídeo com o capitão Rui Correia a apelar à recolha de verbas para ajudar as famílias afetadas nos incêndios. “A Madeira precisa de nós. Ajude-nos a ajudar”, apela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal