O Jogo

“Nuno mais frontal, Jesus mais agressivo”

DISCURSO A mensagem é passada, mas com estilos bem distintos

-

Treinador portista não tem problemas em resolver conflitos à frente de todos, Jorge Jesus dá mais duras aos jogadores, mas depois procura motivá-los individual­mente. A mensagem, contudo, passa sempre

Jorge Jesus e Nuno Espírito têm estilos bem diferentes de comunicar. É uma evidência a que se chega facilmente ao ouvir as conferênci­as de Imprensa ou seguindo a postura dos dois no banco. “Eles chegam ao mesmo objetivo, mas por caminhos diferentes”, explica João Tomás. “Há momentos no treino em que o tom de voz sobe e a qualidade do discurso baixa, há uma alternânci­a da presença do treinador. E não acredito que ninguém berre num treino ou que não corrija num tom mais alterado. No treino, todos têm os seus momentos mais pacíficos ou mais conturbado­s. Mas o estilo dos discursos é diferente e a abordagem também”, admitiu o antigo avançado.

Edimar concorda que a forma de passar a mensagem é bem diferente entre os dois treinadore­s que amanhã à tarde (18h00) se defrontam em Alvalade. “O Nuno é muito frontal. Se tiver de resolver alguma questão, faz à frente de todos, sem qualquer problema. O Jesus era mais agressivo, dava muitas duras. A mim, cobrava-me muito. Tinha acabado de chegar do Brasil e pensei que estava pronto para jogar e ele gritava muito comigo, mas depois chamava-me à parte no ginásio e dava-me moral. O Nuno era mais frontal”, sublinhou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal