O Jogo

MAGIA DO FUTEBOL VALE PARA MACHADO

Técnico da equipa madeirense quer incutir incerteza no Benfica e acredita na motivação dos jogadores para bater o tricampeão na Choupana

- MARCO FREITAS

Com várias dúvidas no onze, Manuel Machado escondeu a convocatór­ia e deixou para hoje a divulgação da lista de convocados, mas com a certeza de que quem jogar irá complicar a vida ao Benfica

Mesmo aludindo à diferença de qualidade dos jogadores do Nacional e do Benfica, o treinador da formação madeirense afirmou que é possível bater o pé ao tricampeão. Manuel Machado aposta na pequena percentage­m de incerteza que o futebol sempre tem para criar dificuldad­es e conquistar os três pontos.

“Eu digo muitas vezes que o futebol é mágico. Ainda ontem, vimos o Arouca muito próximo de ultrapassa­r um clube que nos últimos 20 anos ganhou 18 títulos na Grécia. E por isso, o futebol tem essa particular­idade e ainda bem que a tem. O grau de dificuldad­e é muito elevado, mas o grau de motivação é de nível igual. Por isso, não nos move outra ideia que não seja criar dificuldad­es e eventualme­nte ganhar este jogo ao Benfica.”

Uma afirmação ciente das dificuldad­es que irá encontrar que, no entanto, na análise, são em igual proporção à motivação dos jogadores. “Vamos jogar frente ao campeão nacional. Isso diz muito da qualidade do adversário que temos pela frente. De qualquer maneira e tendo consciênci­a da qualidade do Benfica, traznos também coisas positivas, nomeadamen­te a envolvênci­a ao grau de motivação. São momentos de oportunida­de, de os jogadores se valorizare­m”, afirma.

Para Manuel Machado, o Benfica apresenta-se pressionad­o. “Não quer perder pontos em dois jogos consecutiv­os. Ninguém quer. O facto é que também os perdemos e estamos numa situação semelhante desse ponto de vista ”, numa equipa que, tal como o Nacional, também ainda está num processo de formatação. “Aquilo que se verifica em qualquer um dos emblemas nacionais é que está tudo ainda em mutação”, disse.

O técnico desvaloriz­a a ausência de Jonas. “Penso que o Benfica não se prende a um jogador. Nem Benfica, nem FC Porto nem Sporting, nem equipa alguma. Mas essas grandes equipas têm soluções de qualidade compatívei­s. Por isso, quando não está um jogador, estará outro de qualidade muito igual”, concluiu o treinador.

“Esperamos dificuldad­es e motivação elevada para que os jogadores sejam competitiv­os e lutem pelos pontos” “Benfica é sempre uma equipa de grande qualidade, no plano individual ou coletivo. Será um Benfica muito igual em qualidade ao que ganhou o título” Manuel Machado Treinador do Nacional

 ??  ?? Salvador Agra dá força ao ataque do Nacional
Salvador Agra dá força ao ataque do Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal