O Jogo

Filipe Gouveia acredita no futuro

Os serranos ainda não venceram para o campeonato, mas o treinador acredita que a equipa vai dar a volta já em Portimão

- ROMÃO VIEIRA

O Covilhã venceu na marcação de penáltis o primeiro jogo oficial da época, nas Aves, a contar para a Taça da Liga, mas no campeonato, nas quatro rondas disputadas, soma apenas um ponto

Filipe Gouveia reconhece o mau momento da equipa, mas assume a responsabi­lidade. “O responsáve­l pelo que tem acontecido nos jogos do campeonato sou eu, não são os jogadores, não é o presidente” sublinha o técnico que faz questão de lembrar que “este plantel foi escolhido por mim ”. “Não vou arranjar desculpas com o campo, com os atletas, nada disso”, frisou apesar da infelicida­de com as derrotas frente ao Penafiel (1-0) e Sporting B (2-1), na sequência de autogolos de Zarabi e Éder Diez, curiosamen­te ambos aos 77’.“Estamos numa fase difícil”, reconhece Gouveia que na passada quarta-feira ouviu as primeiras críticas vindas das bancadas do Santos Pinto. “Os sócios têm razão, a equipa deu uma má imagem, mas vamos dar a volta por cima.”

A Direção apontou como objetivo a disputa dos lugares do topo, mas, após quatro rondas, os serranos somam um ponto. Apesar de tudo, o treinador acredita no grupo. “Fui eu que escolhi os jogadores. Acredito muito no meu trabalho e no deles. Há um bom espírito de grupo e, por isso, acredito que vamos fazer coisas boas no futuro, começando por Portimão.” Filipe Gouveia reconhe-cetratar-sede um jogo com um grau de dificuldad­e alto, mas reitera a confiança nos atletas e lembra que, “neste campeonato tão competitiv­o, não há vencedores antecipado­s” e que o Covilhã pretende “discutir a vitória”.

Nos 13 jogos oficiais disputados em Portimão, o Covilhã perdeu oito e empatou cinco

 ??  ?? O treinador do Covilhã assumiu a responsabi­lidade pelos maus resultados da equipa na II Liga
O treinador do Covilhã assumiu a responsabi­lidade pelos maus resultados da equipa na II Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal