O Jogo

PLANO DE FUGA

Reforços Campbell e Óliver já entram nas contas dos dois treinadore­s

- DUARTE TORNESI

Nuno: “O FC Porto gosta destes jogos, são o ideal para nós” Jesus: “O Sporting quer impor o seu jogo e ser melhor”

Treinador frisou que o clássico será disputado em igualdade de circunstân­cias no que diz respeito à qualidade dos jogadores. Para hoje prometeu uma equipa ambiciosa e a pensar nos três pontos

A peculiarid­ade de o clássico ser disputado numa altura madrugador­a da época retirou-lhe alguma carga dramática e motivou várias questões relacionad­as com o mercado. Por entre longas respostas sobre a partida de João Mário e sobre a situação de Slimani, o técnico dos leões falou de um duelo que se prevê equilibrad­o frente a um FC Porto que se tem apresentad­o forte e motivado sob nova gerência. Qual é a sua antevisão para este encontro? —É mais um clássico, com a diferença de ser disputado no início da temporada. A abordagem é a normal de um jogo entre duas equipas, sabendo o valor e qualidade do FC Porto. Vai ser um jogo intenso, com alguma estratégia tática das duas equipas. O Sporting vai querer atacar, impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor que o rival. Se jogarmos desta forma estaremos mais próximos de vencer. Nos seis jogos que disputou frente ao atual técnico dos dragões venceu todos. Acha que isso pode pesar neste confronto? —O equilíbrio entre as equipas tem, muitas das vezes, a ver com os treinadore­s que as orientam. Uma equipa até pode ser superior a nível técnico, mas a qualidade tática pode equilibrar as forças. No passado tive vantagem sobre o Nuno porque estava em situação privilegia­da. Estava num grande e tinha melhores jogadores. Agora a situação é diferente: ambos temos jogadores com grande qualidade e a diferença esbate-se. Na sua opinião alguma das equipas parte para o clássico com um maior grau de favoritism­o? —Neste tipo de jogos entre os grandes há muito equilíbrio e nunca há uma equipa favorita. Os dois conjuntos têm jogadores com identidade, valor e habituados às exigências deste tipo de confrontos. Tanto o FC Porto como o Sporting têm de demonstrar ser melhores dentro do campo. Considera que a versão 2016/2017 do FC Porto é mais forte do que a da temporada passada? —Eu acho que o FC Porto do ano passado era uma equipa forte. As pessoas têm de se recordar que, no ano passado, o FC Porto veio jogar a Alvalade na liderança do campeonato. Este ano também os considero uma equipa forte. É óbvio que em três jogos ainda é cedo para falar de uma identidade e fazer uma comparação mais extensa entre o FC Porto deste ano e do ano passado. Tal como já disse, estou à espera de um adversário forte e motivado.

“O Sporting vai querer atacar, impor a sua ideia de jogo e tentar ser melhor que o rival” “Os dois conjuntos têm jogadores com identidade, valor e habituados a jogos exigentes”

Jorge Jesus

Treinador do Sporting

 ??  ?? LEÕES E DRAGÕES
DISCUTEM A LIDERANÇA
ISOLADA NO PRIMEIRO
CLÁSSICO DA ÉPOCA
LEÕES E DRAGÕES DISCUTEM A LIDERANÇA ISOLADA NO PRIMEIRO CLÁSSICO DA ÉPOCA
 ??  ?? muito duro JJ espera um duelo
Equilíbrio:
“forte e motivado” frente a um adversário
muito duro JJ espera um duelo Equilíbrio: “forte e motivado” frente a um adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal