O Jogo

Rui Vitória “Triunfo incontestá­vel e com postura categórica da equipa”

ELOGIO Técnico do Benfica gostou da atitude dos atletas na resposta ao empate com o V. Setúbal, destacando a entrada forte frente a uma “belíssima” equipa

-

Os três golos, apesar das oportunida­des perdidas, e a resposta ao empate deixaram o técnico satisfeito, com Rui Vitória a desvaloriz­ar o clássico de hoje

O regresso do Benfica às vitórias, após o empate com o V. Setúbal, deixou Rui Vitória bastante satisfeito, com o técnico a destacar a atitude da sua equipa. “Entrámos de uma forma categórica, a querer mandar no jogo. Foi um jogo interessan­te de seguir, com uma vitória incontestá­vel e justa, contra um bom adversário, que nos dificultou a tarefa”, realçou, acrescenta­ndo: “Fomos desde início uma equipa convicta, determinad­a a marcar posição para ganhar o jogo.”

Na antevisão da partida, Rui Vitória tinha pedido golos à equipa, consideran­do por isso que “marcar três golos fora, frente a um adversário difícil, é um bom registo”. “Podíamos ter feito mais golos mais cedo. Enquanto não fizemos o segundo, é óbvio que a outra equipa foi acreditand­o”, apontou, afirmando: “Depois do golo do empate, que era injusto, fomos sempre muito convictos, determinad­os, serenos e tivemos uma disponibil­idade para o jogo muito grande.”

Sobre o facto de a equipa ter voltado a sofrer um golo de bola parada, Rui Vitória desvaloriz­ou: “Não estou nada preocupado. O adversário tem valor e qualidade, o golo foi muito mais mérito do Nacional do que demérito nosso.” “Acima de tudo, foi um bom jogo, a equipa teve uma postura categórica, manteve sempre a mesma dinâmica até final e mereceu ganhar”, reforçou.

“Temos de olhar para cada jogo como uma final, trabalhálo­s dessa forma, e estou muito satisfeito com os meus jogadores pelo que fizeram hoje[ ontem]”, considerou, apontando o “coletivo forte” das águias contra “uma belíssima equipa, que vai ficar mais forte”. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, frente a um Nacional que está a formar uma boa equipa”, sublinhou, consideran­do que o triunfo podia ter outros números: “Podíamos ter feito mais um ou outro golo. Mas o que interessa é a vitória e os três pontos contra uma belíssima equipa”, disse, desvaloriz­ando o resultado do Sporting-FC Porto de hoje: “Clássico? O Benfica fez aquilo que queria: vencer. O resto pouco ou nada interessa.”

Confrontad­o com o regresso de Jonas à equipa, o técnico admitiu ter sido “muito bom” voltar a poder contar com o camisola 10, recusando surpresa pela resposta do atacante: “Não me surpreende­u porque já estava a trabalhar. Se foi para o campo é porque tínhamos a convicção do rendimento que poderia ter.”

Rui Vitória fez questão ainda de se solidariza­r com a Madeira, deixando “uma palavra de apreço pelos que ajudaram no flagelo” dos incêndios que afetaram a ilha.

“Fomos desde início uma equipa convicta, determinad­a a marcar posição para ganhar” “Depois do empate, injusto, fomos sempre serenos e tivemos disponibil­idade muito grande” “Clássico? O Benfica fez aquilo que queria: vencer. O resto pouco ou nada interessa” “Jonas? Foi muito bom voltar a contar com ele. Não me surpreende­u porque já estava a trabalhar”

 ??  ?? Vítor Garcia teve de se aplicar nos duelos com Jonas, mesmo se este vinha de lesão
Vítor Garcia teve de se aplicar nos duelos com Jonas, mesmo se este vinha de lesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal