O Jogo

PORTUGAL REPETE FINAL DO ÚLTIMO ANO

Ao derrotar a Itália, a Seleção Nacional apurou-se para a final da Liga Europeia e vai defrontar a Ucrânia, o adversário que venceu na última edição da prova

-

A Seleção Nacional de futebol de praia derrotou a italiana e vai defender o título da Liga Europeia hoje perante a seleção da Ucrânia, a mesma adversária do ano passado. A equipa lusa entrou para o derradeiro encontro da fase de grupos da Superfinal da Liga Europeia a saber que dependia apenas de si para alcançar a final, já que antes a Rússia tinha perdido com a Suíça nas grandes penalidade­s, após um empates a três golos no tempo regulament­ar.

Mesmo a jogar em casa do adversário, os atuais campeões do mundo e da Europa impuseram toda a sua classe e venceram com justiça. Taticament­e inteligent­e e superior no capítulo técnico, a formação orientada por Mário Narciso conseguiu uma vanta- gem de dois golos no primeiro período (por Leo Martins e Bernardo Martins), mas a maturidade competitiv­a da Itália notou-se nos segundos 12 minutos. Paumacci (7’) e Marinai (10’) marcaram os golos que restabelec­eram a igualdade, que seria desfeita com um excelente remate de Bruno Novo (11’), que, assim, garantiu nova vantagem para Portugal à entrada para o terceiro e último período.

Como tem sido habitual nos momentos decisivos, a equipa nacional não vacilou. Madjer, com um pontapé de bicicleta, aumentou a vantagem no primeiro minuto do último período, mas Matteo reduziu novamente a desvantage­m italiana para um golo. O jogo foi sempre competitiv­o, e os dois últimos golos, um para cada lado, foram um exemplo disso mesmo.

“Era maravilhos­o ganharmos a Liga Europeia duas vezes seguidas”

Mário Narciso

Selecionad­or nacional

 ??  ?? Bê Martins bisou frente à seleção italiana
Bê Martins bisou frente à seleção italiana
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal