O Jogo

Milik bisa e faz esquecer Higuaín

O Nápoles, adversário do Benfica na Champions, alcança a primeira vitória na Serie A. Pentacampe­ã Juventus soma e segue

- LEONEL LOPES GOMES

NÁPOLES AC MILAN Estádio San Paolo Paolo Valeri

Reina; Hysaj, Albiol (Chiriches 89’), Koulibaly e Ghoulam; Allan (Zielinski 72’), Jorginho e Hamsik; Callejón, Milik e Mertens (Insigne 77’) Maurizio Sarri Donnarumma; Abate (Calabria 80’), Gómez, Romagnoli e De Sciglio; Kucka, Montolivo e Bonaventur­a; Suso (Lapadula 86’), Bacca (Sosa 80’) e Niang

Vizenzo Montella Milik (18’), Milik (33’), Niang (51’), Suso (55’), Callejón (74’) e Romagnoli (90’+4’ p.b.) 4 2

Niang (53’ e 88’), Koulibaly (55’), Gomez (61’), Suso (66’), Hysaj (70’), Kucka (75’), Jorginho (85’), Albiol (86’), Zielinski (90’) e Romagnoli (90’+4’) Kucka 75’ e Niang (88’)

Cinco golos marcados, três expulsões e incerteza até ao fim. Foi assim, impróprio para cardíacos, o duelo entre Nápoles e AC Milan. Mas a equipa da casa – adversária do Benfica na Champions – saboreou o primeiro triunfo na Serie A, depois do empate em Pescara na primeira jornada.

Aos 18 minutos, Mertens rematou ao poste direito e no ressalto Milik inaugurou o marcador. Aos 33’, o avançado polaco, que chegou para fazer esquecer Higuaín, bisou.

O descanso fez bem aos comandados de Montella, que em quatro minutos – aos 51 e 55 – chegaram ao empate, com golos de Niang e Suso.

Com o credo na boca e sem o treinador Maurizio Sarri – expulso por protestos após o primeiro golo do Milan –, o Nápoles reergueu-se. Aos 73 minutos, Mertens rematou, Donnarumma defendeu e no ressalto Callejón voltou a deixar os da casa em vantagem.

Dois minutos depois, Kucka viu um amarelo por derrubar Mertens, mas acabou expulso por protesto. Até ao apito final, Gómez agrediu Albiol, num lance que o árbitro Paolo Valeri não viu, Niang foi expulso e Callejón, com o auxílio de Romagnoli, decretou o resultado final.

No jogo que abriu a jornada, Khedira – que já tinha marcado à Fiorentina (2-1) – apontou o único golo no difícil triunfo da Juventus ante a Lázio. A Juve, que na época passada teve dez vitórias pela margem mínima na Serie A, já lidera o campeonato. “Sonhava marcar um golo na minha estreia no San Paolo. Estou muito feliz. Dedico os golos ao clube, à equipa, aos napolitano­s e à minha família”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal