O Jogo

Madeira é o destino favorito de Herrera

Mexicano marcou três golos nas visitas à ilha durante a última época

- ANDRÉ MORAIS

Marcano acredita que a derrota com o Leicester não vai abalar a confiança da equipa e espera somar os três pontos na Madeira, até porque o campeonato continua a ser prioritári­o para o FC Porto

Marcano deixa o aviso: chegou a hora de a equipa do FC Porto reagir para evitar mais desaires, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. O defesa-central espanhol acredita que a derrota em Leicester não abala a confiança da equipa, mas entende que não há mais tempo a perder e é preciso vencer amanhã, na Madeira. O jogo é com o Nacional, num terreno onde o FC Porto costuma ter dificuldad­es. Marcano lembra a importânci­a de somar os três pontos na I Liga para encurtar a diferença para o Benfica e o Sporting. “O campeonato é sempre o principal objetivo. Temos de continuar a tentar melhorar, tentar ter um bom padrão de jogo e as coisas boas chegarão”, garante, sem conseguir explicar o que está a falhar para a equipa ser tão irregular. “Não sei bem. Vocês sabem melhor do que nós. Mas é evidente que temos de melhorar e tentaremos fazê-lo”, promete.

Apesar do desaire com o Leicester, que se juntou ao empate caseiro com o Copenhaga, Marcano está convicto de que esta derrota não abala a confiança da equipa. “Não creio, não me parece. Fizemos uma boa segunda parte, que não chegou para conseguirm­os um bom resultado, mas não tem porque ser animicamen­te negativo.”

O central acredita mesmo que o jogo da Madeira pode ser uma boa oportunida­de para dar a volta a esta derrota em Inglaterra. “Sempre que há um jogo depois de uma derrota, é muito importante dar um murro na mesa e mostrar que estamos bem”, vinca, confiante numa atitude diferente da equipa no encontro de amanhã.

A segunda parte do jogo com o Leicester já mostrou, aliás, uma equipa diferente, depois de uma primeira parte muito má. “Foram duas partes distintas: na primeira não tivemos controlo do jogo, ou melhor, tivemos, mas não chegámos lá na frente; na segunda, sim, conseguimo­s, fizemos uma boa segunda parte, mas já não

fomos a tempo”, recordou.

Certo é que o mal estava feito e o Leicester já tinha ido para o intervalo a ganhar por 1-0. Slimani foi o autor do golo, marcando pela sétima vez ao FC Porto. É assim tão difícil pará-lo? Marcano é rápido na resposta. “É um bom avançado e está a fazer-nos golos. Esperamos que, no próximo jogo, já não o consiga.”

O ex-sportingui­sta voltou a marcar ao FC Porto e deixou o Leicester no primeiro lugar do grupo, com seis pontos, mas Marcano não desiste. “Bem, ainda faltam muitos jogos. O primeiro lugar é possível, mas está mais difícil, evidenteme­nte. Os dois próximos jogos são muito importante­s”, avisou, numa referência ao duplo duelo com os belgas do Brugge.

“O campeonato é sempre o principal objetivo. Temos de continuar a tentar melhorar, tentar ter um bom padrão de jogo e as coisas boas chegarão”

“Tivemos uma boa segunda parte, que não chegou para fazermos um bom resultado, mas não tem porque ser animicamen­te negativo”

“Sempre que há um jogo depois de uma derrota, é muito importante dar um murro na mesa e mostrar que estamos bem”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal