O Jogo

José Peseiro “Faltou critério e o Shakhtar foi melhor do que nós”

Treinador do Braga reconheceu que a sua equipa pode e deve fazer melhor. Lamentou os “ressaltos” que originaram os dois golos e uma entrada a perder que “perturbou”

-

Sem problemas em admitir que o adversário “foi melhor e venceu bem”, o técnico apontou a ausência de profundida­de e agressivid­ade como os aspetos mais negativos da equipa

José Peseiro esperava mais do Braga e reconheceu que o Shakhtar foi um vencedor justo. “Não queríamos perder. O Shakhtar foi melhor do que nós, não nos custa reconhecer isso. Entrámos muito mal no jogo, pouco contundent­es a defender, mas também é verdade que sofremos um golo no primeiro lance do jogo e que isso nos condiciono­u e perturbou. Durante 40 minutos, o Shakhtar dominou-nos completame­nte, sem conseguirm­os contra-atacar. Os dois golos são dois livres e frutos de ressaltos, mas depois jogámos melhor, fomos mais afirmativo­s, já quisemos jogar na cara do adversário”, analisou José Peseiro.

O segundo golo, na opinião do treinador dos minhotos, quebrou a reação do Braga e tirou-lhe a possibilid­ade de explorar a vantagem numérica. “O Shakhtar ficou com dez jogadores, mas pouco tempo depois houve o livre. Marcou então rapidament­e o segundo golo e ficou confortáve­l atrás, controland­o o jogo e contra-atacando bem, porque tem bons jogadores. Nós, com mais um jogador, não conseguimo­s ser tão fortes, faltou paciência e algum critério no ataque. Faltou profundida­de no ataque, no jogo interior e exterior para causar desequilíb­rios ao adversário. E o Shakhtar até conseguiu criar algumas ocasiões nas transições ofensivas. Faltou agressivid­ade e sermos fortes no um contra um para servir os dois avançados”, analisou, reforçando que “o Shakhtar ganhou bem e foi mais forte”.

José Peseiro disse ainda que “nunca” fica “desiludido” com a prestação da equipa, mas admitiu que esta “tem de fazer melhor ”.“Estamos desgostoso­s, ma seles empenharam-se. Faltou critério e melhores decisões”, acrescento­u o treinador dos arsenalist­as, que abordou também o facto de ontem não ter colocado em campo Alan, o capitão que havia sido titular no encontro anterior, como V. Setúbal .“OAlan não entrou porque eu entendi que estas eram as melhores soluções. E o melhor critério não era jogar em 4x4x2”, explicou.

Com um empate e uma derrota no Grupo H, o Braga está no terceiro lugar e terá de arrepiar caminho se quiser seguir em frente. José Peseiro não dramatizou a situação. “Falta disputar 12 pontos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas temos a noção de que podemos fazer melhor do que fizemos. Queremos ganhar o próximo jogo, mas esse jogo é frente ao Arouca e não para a Liga Europa. Vamos ser mais fortes”, concluiu o treinador do Braga.

“Entrámos muito mal, mas também é verdade que sofremos no primeiro lance do jogo” “Shakhtar ficou com dez jogadores, mas pouco tempo depois fez o 2-0 e ficou confortáve­l” “Alan não entrou porque entendi que estas eram as melhores soluções. O 4x4x2 não era o melhor critério” “Falta disputar 12 pontos. Queremos ganhar o próximo jogo, mas esse jogo é com o Arouca”

 ??  ?? Treinador do Braga reconheceu erro da equipa
Treinador do Braga reconheceu erro da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal