O Jogo

Goleada viola depois do susto

Até à expulsão de Yunuszade (30’), o Qarabag foi melhor do que a Fiorentina, mas depois tudo mudou

- ANTÓNIO PIRES

A equipa de Paulo Sousa marca três golos antes do intervalo, triunfa por 5-1 e já lidera o seu grupo a par do PAOK (com quem empatara na primeira jornada), que foi ganhar ao terreno do Slovan Liberec

A Fiorentina somou a primeira vitória na Liga Europa, mas antes de golear, por 5-1, os azeris do Qarabag, a equipa de Paulo Sousa chegou a ouvir assobios. O treinador português apostou num 3-4-1-2 que, numa fase inicial, expôs a defesa viola aos contra-ataques do Qarabag, que pregou alguns sustos a Tatarusanu.

Contudo, aos 30’, um contra-ataque conduzido por Babacar e Kalinic mudou o rumo dos acontecime­ntos: Yunuszade cortou a bola com a mão, impedindo que o avançado croata ficasse isolado, e o árbitro mostrou-lhe o vermelho. A Fiore decidiu depois a partida em poucos minutos: aos 39’, na sequência de um livre, Babacar abriu o marcador, com protestos do Qarabag por um alegado fora de jogo; aos 43’ Kalinic fez o 2-0 após assistênci­a de Tello; já nos descontos da primeira parte Kalinic ofereceu o 3-0 a Babacar. Aos 61’, Sousa fez entrar Zárate por Kalinic e este com dois grandes remates bisou (63’ e 78’), antes de Ndolovu (90’) reduzir.

No final, Paulo Sousa disse não estar “completame­nte satisfeito”, sublinhand­o “a má entrada no jogo” e que “as dinâmicas só surgiram após a superiorid­ade numérica”. “As boas notícias foram a vitória e os golos”, completou.

No outro jogo do grupo, o Slovan Liberec entrou a ganhar com um golo de Komlichenk­o (1’), mas um bis de Athanasiad­is (10’ g.p. e 82’) permitiu ao PAOK dar a volta ao marcador.

 ??  ?? Zárate estreou-se esta época pela Fiorentina e saiu do banco a tempo de bisar
Zárate estreou-se esta época pela Fiorentina e saiu do banco a tempo de bisar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal