O Jogo

Confronto entre semelhante­s

Julio Velázquez considerou o Chaves uma equipa muito parecida com a sua e desvaloriz­ou o reencontro com Jorge Simão

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O treinador do Belenenses mostrou-se um profundo conhecedor da forma de jogar dos flavienses e considera que o adversário de amanhã tem capacidade para alcançar a primeira metade da tabela

Os números não mentem e indicam que, ao fim de seis jornadas, Belenenses e Chaves têm os mesmos pontos na I Liga, nove, e também os mesmos golos marcados e sofridos (5-5). Para o treinador belenense, Julio Velázquez, estes dados não são um acaso. “Estou à espera de um jogo muito equilibrad­o, que pode ser decidido por detalhes. São duas equipas de perfil similar e com jogadores que trabalham muito durante os 90 minutos”, anteviu o técnico espanhol.

Esta partida vai marcar o reencontro dos azuis do Restelo com Jorge Simão, treinador que orientou o clube na última fase da época 2014/15, obtendo uma qualificaç­ão para a Liga Europa. Esse fator não é uma desvantage­m, de acordo com o atual líder da equipa técnica. “Nos dias de hoje, todas as equipas se conhecem e por isso não penso que haja uma situação de vantagem para ele. Talvez do plantel atual, só cinco ou seis jogadores treinaram com o Jorge Simão. Agora, com as novas tecnologia­s, todos conhecemos os pontos fracos e fortes dos adversário­s”, atirou Julio Velázquez, que se mostrou conhecedor da forma de jogar dos flavienses. “Apesar de ter chegado recentemen­te à I Liga, é uma boa equipa e tem capacidade para ficar na primeira metade da tabela. Tem um conjunto que trabalha bem, joga com muita intensidad­e durante os 90 minutos e dispõe de jogadores com grande capacidade para recuperar bolas, como Assis e Battaglia. O nosso objetivo é dar continuida­de à boa dinâmica que temos vindo a apresentar e vamos lá com vontade de pon- tuar.”

Para esta partida, o treinador do Belenenses não pode contar com o médio Vítor Gomes, que recupera de uma lesão na face anterior da coxa esquerda. Em dúvida, devido a problemas físicos, estão o também médio Yebda e o avançado Tiago Caeiro.

 ??  ?? Treinador do Belenenses não se cansou de elogiar a equipa transmonta­na
Treinador do Belenenses não se cansou de elogiar a equipa transmonta­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal