O Jogo

Corona e Adrián López não vão à Madeira

Mexicano está lesionado e o espanhol ficou de fora por opção

- ANTÓNIO M. SOARES

Os avançados ainda não tinham ficado fora de uma convocatór­ia esta temporada, mas o único que contribuiu para vitórias da equipa foi Corona, com dois golos. Adrián nem golos, nem assistênci­as

O mexicano por lesão, o espanhol por opção: Nuno Espírito Santo não vai contar com Corona e Adrián López, duas opções ofensivas, na Madeira, contra o Nacional. Ao final da manhã de ontem, após o treino que antecedeu a partida para o aeroporto, o FC Porto comunicou a lesão de Corona. O mexicano sofreu uma distensão no adutor da coxa esquerda e acabou por ficar no Porto. Até ontem, o extremo vinha fazendo parte das opções do treinador doFCPorto,entrandoem­todas as convocatór­ias, sendo titular em cinco dos nove jogos disputados, ficando no banco de suplentes apenas contra o Boavista. Em termos de golos, Corona tinha somado o primeiro em Vila do Conde e o segundo em Roma,nasegundam­ãodoplayof­f de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num contexto em que o FC Porto procura uma série de vitórias para consolidar as ideias do treinador e lançar-se no trilho do título, Adrián López surge fora da lista de convocados. Não será alheia a esta decisão de Nuno Espírito Santo a exibição cinzentado­avançadoes­panhol em Leicester; Adrián acabou por fazer 63 minutos com poucos pormenores relevantes, terminando o jogo com a pior nota de O JOGO (3). O único lance do atacante espanhol de que há registo surgiu num cruzamento de Layún a que chegou atrasado, de resto mal se notou em campo. O avançado até foi titular nos dois últimos jogos (Boavista e Leicester), ao lado de André Silva, e tinha entradoemt­odasasconv­ocatórias de Nuno desde o início da temporada, até ontem. Isto apesar de, em termos ofensivos, ainda não somar qualquer golo ou assistênci­a esta temporada.

Apesar de não contar com Corona e Adrián López para esta viagem à Madeira, Nuno não precisou de mexer no grupo que já tinha escolhido para defrontar o Leicester, jogo para o qual optara por levar 20 jogadores, acabando por deixar Maxi e Brahimi na bancada. Sem Corona e Adrián López, o treinador conta com 18 jogadores e, se o desejar, pode até gerir a condição física de Alex Telles ou Layún, mais solicitado­s nesta fase, já que conta novamente com Maxi. Em relação a Brahimi, a baixa de Corona subtrai concorrênc­ia ao argelino, que ganha mais espaço para alinhar no ataque, embora Nuno só lhe tenha confiado a titularida­de em Tondela, antes de o devolver ao banco contra o Boavista, jogando apenas os nove minutos finais. Em Leicester, ficou na bancada.

 ??  ?? Adrián López e Corona não defrontam o Nacional
Adrián López e Corona não defrontam o Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal