O Jogo

FOCO TOTAL NA “IDEIA DE VITÓRIA”

Nem mesmo com sete ausências para a receção ao FC Porto, Manuel Machado revelou menos convicção na procura dos três pontos

- MARCO FREITAS

O técnico do Nacional em momento algum atribuiu o favoritism­o ao FC Porto para a partida desta noite. Ontem, Manuel Machado fez mesmo questão de reforçar a candidatur­a a um lugar europeu

O treinador do Nacional, Manuel Machado, foi ontem fiel à sua forma de atuação na antevisão aos jogos frente aos grandes do futebol português, incidindo, sobretudo, o seu discurso naquilo que os seus jogadores podem fazer esta noite. Do adversário, apenas algumas consideraç­ões sem nunca ceder o favoritism­o.

Interrogad­o sobre a melhoria exibiciona­l e efetiva nos últimos jogos, com duas vitórias consecutiv­as, Machado elogia o grupo que tem à sua disposição. “O Nacional tem um lote de bons jogadores, que está de forma clara acima das últimas duas épocas. O que eu espero é que eles venham a consolidar na perspetiva de fazermos uma boa época dentro do objetivo europeu deste clube”, começou por defender. Enquadrado nestas melhorias, há apenas um pensamento: “Isto implica, de facto, que ganhemos o jogo do próximo sábado [hoje] frente ao FC Porto porque não é com quebras de rendimento que se consolida o tal grupo para obter um objetivo [europeu]”.

Assumindo que é melhor trabalhar sobre vitórias do que derrotas, o técnico quer os seus jogadores focados e a pensarem nas suas qualidades. “O FC Porto quererá reverter esse mau momento e entrar na senda do sucesso. Temos de nos focar em nós, nas nossas competênci­as e capacidade­s. É com ideia na vitória que partimos para o jogo. O enfoque da minha parte está no meu emblema, no meu clube e nos meus jogadores”, sublinhou.

Após uma fase turbulenta de quatro derrotas, já superada com duas vitórias frente ao Marítimo e Chaves, Machado diz que o tempo contribuiu para o aumento do rendimento. Por fim, salientou o apreço por Nuno Espírito Santo, seu jogador nas camadas jovens, e falou do adversário :“O FC Porto vem de um jogo em que não venceu. Isso poderá espoletar uma reação, o tal murro na mesa que o Marcano referiu”. E finalizou: “O FC Porto é candidato ao título, tem uma outra dimensão. Não será obstáculo fácil de ultrapassa­r”.

“O meu enfoque está no meu emblema e nos meus jogadores”

Manuel Machado

Treinador do Nacional

 ??  ?? Manuel Machado não cede o favoritism­o ao adversário, o FC Porto
Manuel Machado não cede o favoritism­o ao adversário, o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal