O Jogo

Técnico terá de cumprir castigo

Sem tempo para que haja recurso, JJ não estará no banco ante o Dortmund. Leões “culparam” Jorge Baptista

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

Jesus vai mesmo submeter-se a um segundo e último jogo de pena após expulsão em Madrid. Clube de Alvalade atribui responsabi­lidades ao “press-officer” da UEFA, apelidando-o de “hiena”

O Sporting admitiu ontem não ter tempo para recorrer do castigo de dois jogos aplicado pela UEFA a Jorge Jesus. O departamen­to jurídico dos leões apreciou o caso e, em comunicado na página de Facebook Comunicaçã­o SCP, foi adiantado que a apelação não será interposta, com o técnico a ter mesmo de ficar na bancada no próximo jogo de Champions, ante o Borússia de Dortmund (18 deste mês), depois de ter cedido o banco ao adjunto Raul José, na receção ao Légia. Em causa está a expulsão do treinador em casa do Real Madrid, episódio que ontem, no referido comunicado, mereceu ataque cerrado a Jorge Baptista, comentador televisivo e funcionári­o da UEFA.

Argumentan­do que “não existe tempo para recurso deste castigo ridículo, uma vez que este procedimen­to não tem efeito suspensivo”, os leões lembraram que as “fotos ridículas de Jorge Jesus a gritar na bancada foram tiradas a pedido expresso de Jorge Baptista, facto presenciad­o pelo banco do Sporting em Madrid”. Acusando o comentador e “press-officer” de “destilar veneno nas suas intervençõ­es

“O meu castigo? Sporting tomou uma posição e bem. Está tomada”

Jorge Jesus

Treinador do Sporting

como comentador contra o Sporting”, os leões insinuaram uma ligação ao Benfica: “A mensagem que Jorge Baptista enviou para elementos do Sporting no final do jogo é clara quanto à total falta de idoneidade para desempenha­r qualquer função no futebol que não seja a de trabalhar, de forma direta e transparen­te, para o seu clube. (...) Com tanta hiena ainda dizem que o desporto não é uma selva!” Na conferênci­a, JJ subscreveu: “O Sporting tomou uma posição e bem. Está tomada.”

 ??  ?? Jesus não foi perdoado no Santiago Bernabéu
Jesus não foi perdoado no Santiago Bernabéu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal