O Jogo

CURIOSIDAD­ES

-

JJ campeão não cai na Cidade-Berço

Desde que passou a orientar equipas de topo, Jorge Jesus conseguiu em anos de sucesso nunca perder em Guimarães em encontros a contar para a I Liga. Nas seis temporadas em que liderou o Benfica, JJ foi campeão em três delas, amealhando, nessas caminhadas até ao título, duas vitórias e um empate no D. Afonso Henriques.

Caso de polícia em setembro de 2013

Numa das deslocaçõe­s a Guimarães, o agora técnico dos leões envolveu-se com um agente de autoridade em pleno relvado, no final do jogo realizado a 22 de setembro de 2013. O treinador foi alvo de um processo-crime e assumiu a responsabi­lidade por agressão, aceitando pagar 500 euros a um polícia e 25 mil euros a duas instituiçõ­es de solidaried­ade social.

Render o “inimigo” Inácio no Vitória

No decurso da temporada 2003/04, Jorge Jesus substitui Augusto Inácio no comando técnico do V. Guimarães. Ex-colegas no Sporting como jogadores em 1975/76, tinham-se zangado já como treinadore­s quando JJ rendeu o antigo lateral na orientação do Felgueiras, em 1996. Estiveram 20 anos incompatib­ilizados, até à reconcilia­ção em Alvalade.

Fé na temporada passada não chegou

Na única visita que fez ao terreno dos vitorianos como líder da turma verde e branca, Jorge Jesus saiu com um empate, mas ainda assim pleno de uma fé que acabou por não lhe valer. “Saio triste por termos perdido dois pontos, mas confiante. Estamos na frente e os outros é que têm de ter estratégia­s diferentes”. Contudo, o Sporting perdeu o dérbi com o Benfica em casa na ronda seguinte, vendo a liderança e, eventualme­nte, o título fugirem para o outro lado da Segunda Circular.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal