O Jogo

DESEMPATE TÉCNICO PARA VITÓRIA E MOTA

Em seis duelos, cada treinador venceu por duas vezes, somando ainda dois empates. Amanhã será a primeira vez com Rui Vitória na Luz

- MARCO GONÇALVES

Historial claramente favorável dos encarnados diante do Feirense assim como no frente a frente com José Mota permitem ao técnico benfiquist­a ambicionar o regresso aos triunfos após Nápoles

O duelo de amanhã entre Benfica e Feirense pode permitir o desempate técnico entre Rui Vitória e José Mota. Os dois treinadore­s chegam ao sétimo frente a frente, e o primeiro ao serviço de Benfica e Feirense, respetivam­ente – na última temporada, de estreia de Rui Vitória na Luz, não se defrontara­m –, com um registo semelhante, ou seja, duas vitórias para cada um (uma em casa e outra fora), além de dois empates.

Se nos seis confrontos anteriores, Rui Vitória esteve sempre ao comando de V. Guimarães, José Mota fez cinco partidas pelo V. Setúbal, orientando o último jogo pelo Gil Vicente. E apesar do registo semelhante, a verdade é que o atual técnico do Feirense, que reconduziu na última época ao principal escalão do futebol português, conseguiu causar mossa em Rui Vitória nos dois últimos duelos, travando o V. Guimarães no seu próprio reduto. E se pelo Gil Vicente somou um empate, no último embate pelo V. Setúbal José Mota surpreende­u no Estádio D. Afonso Henriques, vencendo por 4-1, em 2013/14.

Agora, e na procura da defesa da liderança no campeonato, Rui Vitória conta também com o facto de orientar o Benfica, clube que levou à conquista do título de campeão nacional, para desequilib­rar a balança a seu favor. Isto porque o histórico das águias quer diante do Feirense quer diante de José Mota é claramente favorável. O técnico adversário até começou bem o seu percurso ante o clube da Luz, registando um empate e duas vitórias nos três primeiros jogos, pelo Paços de Ferreira, mas não vence desde 2005/06, precisamen­te pelos pacenses, somando um total de três vitórias, quatro empates e 17 derrotas – sete consecutiv­as. Já os feirenses têm oito derrotas e um empate ante as águias, tendo perdido sempre em cinco jogos na Luz.

 ??  ?? Rui Vitória e José Mota defrontam-se amanhã pela sétima vez nas suas carreiras
Rui Vitória e José Mota defrontam-se amanhã pela sétima vez nas suas carreiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal