O Jogo

Nandinho volta para defrontar o campeão

O FC Porto B perdeu no último duelo com os famalicens­es que podem apresentar mudanças agora que têm um novo treinador

- JOSÉ PINTO LOPES MIGUEL RIBEIRO

Ainda longe do nível exibiciona­l que lhe valeu o título nacional da II Liga, o FC Porto B recebe hoje o Famalicão com o objetivo de regressar às vitórias, mas a tarefa não se afigura fácil, porque, por tradição, o Famalicão costuma fazer bons resultados­diantedosD­ragões, e também pela contrataçã­o do treinador Nandinho; chamado para voltar a colocar os famalicens­es na rota da subida.

No FC Porto, com as exceções dos médios Francisco Ramos e Tomás Podstawski, o técnico Luís Castro tem todo o plantel à disposição. O treinador portista prevê um jogo complicado, diante de um adversário que foi derrotado pelo Sporting na última eliminató- ria da Taça de Portugal. “O Famalicão deixou uma imagem euma dinâmica muito boasno jogo da Taça de Portugal”, disse Luís Castro, que, no entanto, sente a equipa com capacidade para regressar às vitórias. “Vamos trabalhar muito para conseguir vencer, que é o que esperamos sempre”, sublinhou. LuísCastro acredita que o Famalicão irá realizar um bom campeonato, tal como o FC Porto B. “A classifica­ção sofre muitas oscilações e só ficará mais clarificad­a lá para a frente.Os plantéis ainda se estão a ajustar, mas o Famalicão tem qualidade para fazer muito melhor do que tem feito até ao momento”, apostou.

No Famalicão, a estreia de

Luís Castro

Nandinho Nandinho poderá provocar algumas mudanças no jogo dos famalicens­es, no entanto, dado o pouco tempo que o sucessor de Ulisses Morais teve para trabalhar com o plantel, a equipa deverá apresentar-se muito próxima daquela que alinhou, para a Taça de Portugal, frente ao Sporting e que, unanimemen­te, deixou boas indicações. Na apresentaç­ão, Nandinho deu sequência à ambiçãodoF­amalicão,ou seja, irá procurar entrar nos lugares de subida, mesmo que nesta altura ocupeum modesto 18.º lugar. O treinador já deu o mote: “O plantel terá de perceber que não há mal que sempre dure...”

“Prevejo um jogo muito difícil, mas a equipa vai trabalhar muito”

Treinador do FC Porto B “O caminho está difícil porque há um fosso grande para as equipas da frente...”

Treinador do Famalicão

 ??  ?? Madeiros, à esq. na foto, e Graça são peças fundamenta­is no miolo das equipas
Madeiros, à esq. na foto, e Graça são peças fundamenta­is no miolo das equipas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal