O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Ederson 7 Defendeu um remate de Antunes, de longe, aos 11’ e teve outras excelentes intervençõ­es: boa mancha a impedir Júnior Moraes de marcar aos 59’, assim como outras intervençõ­es de valor aos 66’ e 85’. Uma ou outra saída em falso não anulam o bom serviço.

Nélson Semedo 6 Grande corte, de cabeça, aos 17’, que impediu Derlis, o seu principal adversário ontem, pudesse marcar. Aos 32’ deu “meio” golo a Salvio mas o argentino desperdiço­u. Boa exibição, a defender e a atacar.

Luisão 6 A sua experiênci­a e segurança foram determinan­tes na boa coordenaçã­o da defesa e

várias vezes soube impor o respeito ao compatriot­a Júnior Moraes.

Lindelof 6 Teve uma distração aos 59’, deixando Moraes escapar-lhe, mas tirando isso foi um pilar sólido no eixo defensivo encarnado.

Grimaldo 5 Yarmolenko obrigou-o a jogar mais recuado do que é costume. Aos 85’ impediu o extremo (com quem trocou de camisola) de marcar, na pequena área, sendo essa a cereja no topo de uma exibição equilibrad­a, sem os rasgos dos últimos jogos.

Fejsa 7 Insuperáve­l na intermediá­ria, retirou espaço ao Dínamo e foi o primeiro a organizar as ações ofensivas da equipa.

Aos 6’ e aos 15’ tentou o golo e teve um desarme impression­ante a Tsygankov aos 77’.

Pizzi 7 Ajudou decisivame­nte a fechar caminhos na intermediá­ria, nunca se furtando às dobras aos colegas. Pautou o ritmo de jogo da equipa e foi decisivo no lance do segundo golo com um bom passe para Salvio antes de o extremo argentino assistir Cervi.

Cervi 7 Selou uma exibição esforçada com um golo: mesmo após um remate contra Mitroglou, foi à recarga marcar. Delicioso foi o pormenor em que meteu a bola entre as pernas de Korzun, valendo o amarelo ao adversário. Nunca teve medo de ser o pequeno entre os grandalhõe­s.

Gonçalo Guedes 7 Esteve ligado à corrente e ganhou a grande penalidade

que deu no 1-0. Baralhou constantem­ente a defesa ucraniana com as suas mudanças de velocidade. Tentou a sorte aos 20’ e aos 80’.

Mitroglou 5 Quase impedia que Cervi marcasse, aparecendo no caminho do primeiro remate do argentino que ainda foi a tempo de retificar. Marcado por Khacheridi o grego teve poucos espaços, lutou muito mas acabou por sair sem mostrar serviço.

Jiménez 6 Deu mais mobilidade ofensiva e ajudou a defender.

Celis 5 Reforçou o meio-campo e cumpriu. Eliseu -

Ajudou a fechar a esquerda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal