O Jogo

Dínamo a mais para águias desastrada­s

-

O Benfica despistou-se na visita ao Dínamo de Kiev, em jogo da Youth League disputado no Estádio Valeriy Lobanovski, acabando por sair derrotado por 2-1. A partida nunca correu de feição aos pupilos de João Tralhão que viu as águias atirarem a bola aos ferros duas vezes, uma no final da primeira parte por Banjaqui (44’) e outra nos descontos (90’+2’), por Ricardo Mangas. Os encarnados só marcaram no derradeiro minuto da partida, por Mesaque Dju, após um canto.

O golo ao cair do pano atenua uma exibição desinspira­da do Benfica e que, na etapa inicial, foi totalmente suplantado por um adversário mais forte fisicament­e e, além disso, mais experiente: três elementos da formação ucraniana são já sub-20 e trabalham com o plantel principal. Até ao 1-0, os encarnados mostraram-se passivos e desorganiz­ados na linha mais recuada, permitindo liberdade aos rivais para serem os donos da bola. Após esse momento, no entanto, o Benfica reagiu, ainda que com pouco vigor ou esclarecim­ento, acabando por não assustar Makhankov exceto aos 43’, quando João Félix forçou o guardião a esticar o pé e evitar o empate, algo que o poste esquerdo dos ucranianos também travou, como já se referiu, logo depois.

Na segunda parte, melhor atitude dos encarnados. A equipa foi mais intensa e teve mais bola. No entanto, o Dínamo fez o 2-0 antes da meia hora de jogo, passando então a gerir com calma o tempo. Aos 63’, o banco do Benfica pediu penálti por alegada mão na área, o qual não foi atribuído.

No final, o técnico encarnado João Tralhão admitiu que o Dínamo “é uma equipa mais madura”, mas destacou “a atitude brilhante do Benfica na segunda parte”.

 ??  ?? Banjaqui não conseguiu ultrapassa­r a muralha ucraniana
Banjaqui não conseguiu ultrapassa­r a muralha ucraniana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal