O Jogo

DECEÇÃO TOTAL PELA CHAMPIONS

Universo leonino faz balanço negativo da primeira volta da Champions e esperava mais do encontro com os alemães

- RUI MIGUEL GOMES

Litos, um dos cinco sportingui­stas contactado­s por O JOGO, já vê a Liga Europa como um palco para uma boa campanha dos comandados de Jesus: “Vencer na Alemanha é extremamen­te difícil”

A derrota caseira na terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, frente aos alemães do Borússia Dortmund, deixou em Alvalade um lastro de deceção e frustração, não só pelo resultado averbado, mas, sobretudo, devido às consequênc­ias que o mesmo tem naquelas que são as aspirações do emblema da Alvalade na prova. Entre os adeptos leoninos sobressai a convicção de que as hipóteses de apuramento para os oitavos de final da competição – objetivo traçado pelo presidente Bruno de Carvalho e o treinador Jorge Jesus, ainda antes de serem conhecidos os grupos – são remotas, quando na viragem da fase de grupos da prova ainda faltam duas deslocaçõe­s, a primeira já a Dortmund e uma receção ao Real Madrid, antes do encontro de fecho com os polacos do Légia Varsóvia, no qual tudo pode estar decidido, à exceção da Liga Europa.

A resignação pelo desfecho que se prevê, embora as vicissitud­es do futebol e a certeza da matemática não permitam cenários definitivo­s, foi dada a conhecer a O JOGO por cinco sportingui­stas com passado no clube, os quais, na sua maioria, sublinham que os comandados de Jorge Jesus até mereciam melhor pecúlio pontual, isto olhando para o que foram os desempenho­s nos confrontos com o Real Madrid – a derrota veio nos descontos – e Dortmund, após uma segunda parte reativa à desvantage­m de duas bolas. Os antigos jogadores do clube, Carlos Xavier, Fernando Mendes e Litos assumem a frustração. “O Sporting merecia outra classifica­ção e pontuação”, atira Carlos Xavier, antigo médio, que tem no ex-lateral-esquerdo, Fernando Mendes, um partidário da ideia, mas com uma dissonânci­a: “O Sporting podia ter feito melhor com Real Madrid e Dortmund, teve as suas oportunida­des.” O lamento de Litos é idêntico, ainda que o olhar para a Liga Europa seja mais forte, quando os leões estão a quatro

pontos dos lugares de apuramento. “É extremamen­te difícil ganhar na Alemanha. O Sporting tem equipa para fazer uma boa campanha na Liga Europa”, asseverou.

Carlos Pereira, antigo treinador adjunto de Paulo Bento, em Alvalade, esperava “mais frente ao Borússia Dortmund”, daí que entenda como negativo o balanço a fazer nesta fase da competição. Rogério de Brito, dirigente da história recente no clube, lembra que é necessário “sorte e árbitro” para tentar sair de Dortmund com os três pontos. “Também tinha esperança em que a equipa fizesse um pouco mais no jogo de terça-feira”, confidenci­ou. É certo de que o pessimismo torna-se evidente para o que falta na competição, até porque o histórico do Sporting e Jorge Jesus na Alemanha não é famoso [ver página 15].

 ??  ?? Resignados: leões encaram qualificaç­ão complicada no atual cenário
Injustiça: equipa merecia mais pelo que fez em Madrid e com Dortmund
Resignados: leões encaram qualificaç­ão complicada no atual cenário Injustiça: equipa merecia mais pelo que fez em Madrid e com Dortmund
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal