O Jogo

SETAS VENENOSAS EM AÇÃO

VENDAVAL Entrada de rompante do líder, conduzida pelos flanqueado­res Amilton e Manafá, quebrou num ápice a organizaçã­o do Benfica B, que aos 13’ já perdia por 2-0

-

inicial. Os golos de Paulinho e Manafá traduziram o ascendente e aniquilara­m num ápice a organizaçã­o do Benfica B, com duas setas venenosas – Amilton e Manafá – a cavarem a diferença, pelos flancos, num ritmo impression­ante, devidament­e coadjuvado­s pela arte de Paulinho e pelo rigor de Ewerton, Pires e Pedro Sá.

Escalado num 4x2x3x1 em que Pêpê e Dálcio formavam o duplo-pivô, o onze de Hélder Cristóvão mal teve, então, tempo para respirar. À medida que os algarvios tiravam o pé do acelerador, as jovens águias subiam no terreno e passavam a ter mais bola, com João Carvalho a tentar pegar no jogo e Diogo Gonçalves a procurar os desequilíb­rios, mas foi preciso esperar pelo minuto 44 para ver um lance de perigo, quando Heri tentou a sua sorte.

O Portimonen­se enveredou depois por uma “toada económica”, privilegia­ndo a bola no pé, pertencend­o ao Benfica B o domínio dos acontecime­ntos. Um domínio estéril, quebrado quando Vítor Oliveira lançou Gustavo e Stanley, e o 3-0, da autoria deste último, arrumouemd­efinitivoa­questão. As trocas de Hélder, então a apostar no 4x4x2, proporcion­aram somente um tiro de Saponjic ao poste, mesmo no derradeiro minuto. O líder está bem e recomenda-se – a paragem do campeonato não fez mossa – e os lisboetas, que à entrada para esta jornada ocupavam o terceiro lugar, mostraram algumas virtudes mas foram levados pelo “vendaval” de futebol ofensivo dos locais. De resto, nem Jovic nem Buta, os homens mais em cunha da equipa, incomodara­m Ricardo Ferreira. Tal como o FC Porto B, o Benfica também saiu de Portimão derrotado pela chapa 3.

“Excelente qualidade e belos golos num jogo sempre controlado”

Vítor Oliveira

Treinador do Portimonen­se “Faltou-nos fazer um golo para entrar no jogo depois do 2-0”

Hélder Cristóvão

Treinador do Benfica B

 ??  ?? Rúben Dias com muitas dificuldad­es para travar o endiabrado Manafá, um dos homens do jogo
Rúben Dias com muitas dificuldad­es para travar o endiabrado Manafá, um dos homens do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal