O Jogo

Fede Varela evitou males ainda maiores

INOPERÂNCI­A Com este empate, FC Porto B e Famalicão aumentaram para três o número de jogos consecutiv­os na II Liga sem festejar uma vitória

- JOSÉ PINTO LOPES

Por vezes, não basta ter mais posse de bola e jogadores dotados de melhor técnica para vencer os jogos. Ontem, o FC Porto B provou isso mesmo, enfrentand­o um adversário que fechou a sua defesa a sete chaves, sobretudo na segunda parte.

Na estreia de Nandinho no comando técnico, foi o Famalicão o primeiro a criar perigo, quando Feliz acertou no poste ainda não tinham passado cinco minutos. Os portistas sentiram o aviso, mas não conseguira­m responder, por falta de profundida­de dos homens mais avançados. Luís Castro pressentiu o perigo, até porque o Famalicão ia criando alguns embaraços, principalm­ente através de lances de bola parada, e lançou os explosivos Tony Djim e Galeno para a segunda parte. As apostas surtiram efeito imediato, o FC Porto B cresceu e começou a criar perigo, mas foi o adversário que chegou ao golo. Na sequência de um canto marcado por Diogo Cunha, João Costa saiu mal da baliza e Correia inaugurou o marcador sem dificuldad­e.

Com o objetivo de desmontar o cenário negro que se tinha criado, os dragões mantiveram a serenidade na troca de bola, encostaram o Famalicão atrás e só precisaram de três minutos para chegar à igualdade. Fede Varela, com um remate rasteiro e colocado, de fora da área, colocou alguma justiça no marcador, Com cerca de uma hora para jogar, criou-se a ilusão de que mais tarde ou mais cedo o FC Porto B marcaria o segundo golo. Contudo, o Famalicão baixou as suas linhas e teve o mérito de tapar todos os espaços em direção à baliza de Gabriel.

“A equipa está com pouca fluidez e com ritmo baixo”

Luís Castro

Treinador do FC Porto B “Há muito a fazer e a pressão não ajuda”

Nandinho

Treinador do Famalicão

 ??  ?? O portista Rúben Macedo entre Jorge Miguel (à esquerda) e Perre
O portista Rúben Macedo entre Jorge Miguel (à esquerda) e Perre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal