O Jogo

“Chegou o momento”

Dolores Silva destaca a importânci­a do duplo embate com a Roménia, para o play-off de apuramento para o Europeu, a realizar na Holanda. Uma presença que seria inédita

- IRENEU RIBEIRO

Portugal está a um pequeno passo de entrar na história da modalidade; um momento “aguardado há várias gerações”, como destacou a média lusitana, que atua numa das melhores equipas alemãs

Portugal está a dois jogos de alcançar o inédito feito de participar na fase final de um campeonato da Europa, no caso, a realizar na Holanda. Para que tal se concretize, “basta” ultrapassa­r a Roménia nos dois jogos do play-off de apuramento para a compita a disputar no próximo ano. O primeiro é já na sexta-feira (18h45), no Restelo, e terá entrada livre, levando Dolores Silva a vaticinar um ambiente entusiasta em torno da Seleção. “O público é um fator muito importante para a prestação da nossa equipa e até para o cresciment­o da modalidade. Espero que, mais uma vez, esteja presente e que nos dê tanta motivação como nos jogos anteriores.”

Dolores Silva é uma das figuras da equipa. Não só porque é a única totalista nos oito jogos disputado por Portugal na fase de apuramento, mas, e também, por atuar no USV Jena, uma das equipas mais conceituad­as do campeonato alemão. E foi ela quem, ontem, lançou o duplo compromiss­o com as romenas. “Vamos ter dois jogos emocionalm­ente muito fortes frente à Roménia. Vimos de dois resultados positivos que nos deram o privilégio de disputar este playoff e, agora, estamos no momento por que várias gerações de jogadoras esperam há anos”, até porque, a média de 25 anos dá a noção exata “da responsabi­lidade deste jogo e o que representa para o futebol feminino português. A nossa equipa está consciente de que este é o momento e não o queremos deixar fugir das nossas mãos”, acrescento­u.

Já sobre a estratégia a adotar, a fórmula, no futebol parece simples de efetivar, segundo Dolores Silva. “A estratégia? Jogar bem e ganhar”, afirmou a atleta que nasceu a 7 de agosto de 1991 em Queluz (Sintra) e que fez a primeira internacio­nalização no dia 4 de março de 2009. Seis anos e meio depois tem o Euro à porta.

 ??  ?? Dolores Silva realça a importânci­a do momento
Dolores Silva realça a importânci­a do momento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal